Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Acatmar chega a 245 membros e cria diretorias

Notícias

Acatmar chega a 245 membros e cria diretorias

15/08/2013
Compartilhar

Na última terça-feira, 13 de agosto, foi realizada mais uma reunião da Associação Náutica Catarinense para o Brasil (Acatmar). Além de importantes conquistas para o setor no país, a associação comemorou também a chegada aos 245 membros, número que deve crescer graças a forte representatividade  da entidade, que lidera do GT Náutico de Santa Catarina e tem uma cadeira no GT Nacional.

Mais de 50 pessoas estiveram presentes e tiveram a oportunidade de conferir por as ideias oferecidas pela Acatmar a cinco prefeituras do litoral catarinense, visando revolucionar o mundo náutico do sul do país. Até agora foram contemplados os municípios de Florianópolis, Governador Celso Ramos, São José, Tijucas e Laguna.

De autoria do arquiteto italiano Franco Gnessi, os projetos preveem trapiches flutuantes, molhes e uma completa revitalização, prevendo participação dos poder público e da iniciativa privada. “São sugestões que servem de impulso para o desenvolvimento. Em todas são planejadas parceiras para que sejam gerados emprego e renda, incentivando também o comércio local”, afirma Leandro ‘Mané’ Ferrari, presidente da Acatmar.

Na reunião ainda foram apresentadas as ações e realizações das Diretorias da Acatmar e a criação da Diretoria de Esportes Náuticos e a Diretoria de Vela, assumindo as pastas Marcelo Tchello Brandão, Marcelo Gusmão e Fipa Linhares.

Redação Bombarco
Fonte: Acatmar
Foto: Divulgação/Acatmar