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Acobar apresenta campanha Venha Navegar em Amsterdã

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Acobar apresenta campanha Venha Navegar em Amsterdã

23/11/2013
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Entre os dias 19 e 21 de novembro, a Associação Brasileira de Construtores de Barcos (Acobar) participou do Marine Equipament Trading Show 2013 (METS), em Amsterdã, nos Países Baixos. Representada pelo vice-presidente Jorge Nasseh, que também acumula cargos no Conselho Internacional das Associações da Indústria Náutica (ICOMIA) e na Barracuda Composites, e pela assessora de marketing, Fernanda Velloso, a Acobar apresentou a campanha Venha Navegar e seu plano de negócio para curto e médio prazo, em um congresso denominado Grow Boating, organizado pelo ICOMIA.

Também participaram do congresso representantes de todos os países que estão desenvolvendo campanhas para divulgar os atrativos da vida no mar e esportes náuticos deram seu depoimento e trocaram importantes informações neste sentido. Inglaterra, Noruega, Suécia, Estados Unidos, Finlândia e Espanha também apresentaram os resultados das suas campanhas para aumentar o número de pessoas ligadas às atividades náuticas.

Em palestra exclusiva, Dunstan McCoy, presidente do Grupo Brunswick, que tem em seu portfólio as marcas Sea Ray, Bayliner e Mercury falou sobre a importância do projeto Grow Boating e da necessidade tecnológica de se projetar barcos com um menor custo e inovações tecnológicas que permitam o crescimento da demanda.

Outro acontecimento que chamou a atenção dos participantes foi o lançamento oficial do Congresso de Marinas, que será realizado em Istambul, em junho de 2014. Em 2016, será a vez de o Brasil receber o evento.

O METS em Amsterdã reuniu mais de 900 fornecedores de equipamentos para a indústria náutico. Os players do mercado presentes do evento comentaram a importância da inovação no setor náutico mundial para movimentar e alavancar este mercado. O espaço reservado para as exposições de novos lançamentos ganhou destaque no layout da feira.

Redação Bombarco
Fonte: Acobar e Barracuda Composites
Foto: Divulgação/Acobar