Sua mensagem foi enviada com sucesso!
ADNN chega para desenvolver o mercado náutico

Notícias

ADNN chega para desenvolver o mercado náutico

17/11/2016
Compartilhar
A Associação de Desenvolvimento Náutico Nacional (ADNN) acaba de ser criada e visa trabalhar para evoluir o setor. Os primeiros passos serão dados com o objetivo de massificar as vantagens e satisfações que uma embarcação pode trazer e esclarecer questões como custos e opções para cada tipo de consumidor potencial. 

 O presidente da ADNN, Marcio Ishihara explicou o foco e falou dos objetivos da associação.

Porque a ADNN Surgiu?

A ADNN surgiu para ajudar no crescimento do mercado. Unir competências e experiências de pessoas de áreas de atuação diferentes e com isso identificar o principal caminho para a nossa proposta. Queremos também colaborar com o crescimento direto dos associados gerando benefícios através do networking, palestras e divulgação do serviço de cada um. 

Existem outras associações no mundo náutico, porque criar uma nova?

Cada associação tem um foco e tem suas linhas de gestão, a ADNN tem o seu próprio que somará as outras. Não viemos para fazer o mesmo trabalho que as outras associações fazem, vamos inovar, pessoas novas com pensamentos atuais. Os despachantes, marinheiros, na segurança, nas leis, na infraestrutura, nas marinas etc., olhando para todos os lados sei que podemos melhorar muito, somando forças o mercado é quem ganha.
 
Quais serão as ações da ADNN para esse primeiro momento?  

Primeiro informar, deixar claro todos os benefícios e gastos que uma embarcação traz para a vida do consumidor, exploraremos muito isso. E um detalhe, atacaremos novos consumidores, nichos com grande potencial de compra que desconhecem essas informações. Depois, criar experiência através de eventos onde esse novo consumidor possa vivenciar e sentir a maravilha de se ter uma embarcação.  Tudo isso para vender mais embarcação que é o que alimenta toda a cadeia náutica. Quando um novo consumidor compra um barco de alumínio por exemplo, o vendedor ganha, o fabricante ganha, a marina ganha, o mecânico ganha etc. E se ele criar boas lembranças em um certo momento ele vai querer um barco maior e ai o limite será o bolso.

Qual a visão da ADNN?    

A visão da Associação de Desenvolvimento Náutico Nacional (ADNN) é chegar a vários pontos do Brasil fisicamente, virtualmente é tranquilo. Hoje o foco tem sido o estado de São Paulo, maior mercado nacional, cerca de 40% dos consumidores estão aqui, mas já criamos a diretoria nordeste e em breve a diretoria sul, depois a centro-oeste. No futuro criaremos braços que respondam por algum segmento específico.   

Com quantos associados a ADNN começa?

Mesmo quando ainda era um projeto, vários empresários se mostraram engajados e contribuíram com a taxa o que ajudou muito no investimento inicial. Hoje já estamos com 30 associados. 

Quero aproveitar e agradecer os 30 empresários que acreditam e que estão juntos nesse projeto desde o inicio. Essas pessoas abraçaram e apoiam essa associação e traremos grandes melhorias para todo o setor náutico.

Para conhecer mais:
E-mail de contato: atendimento@adnn.org.br .  

Redação Bombarco
Foto: Divulgação