Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Agenda deste final de semana com muitas regatas no Rio, Minas e em Santa Catarina

Notícias

Agenda deste final de semana com muitas regatas no Rio, Minas e em Santa Catarina

20/01/2012
Compartilhar

Final de semana cheio para quem gosta de assistir uma boa competição de vela no Rio de Janeiro, Minas Gerais e em Santa Catarina. Confira a agenda para este final de semana e prepare-se para os bons ventos!

 

No Iate Clube do Rio de Janeiro, entre os dias 21 e 25 de janeiro, acontece o Campeonato Brasileiro da Classe Finn.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 21 de janeiro, às 13h, na Secretaria do Evento. Será cobrada a taxa de R$ 100,00 por tripulante.

No total serão realizadas 10 regatas ao longo do campeonato. Cada competidor poderá disputar até três por dia. Os sinais de atenção acontecerão todos os dias às 13h, com exceção do sábado, dia 21, quando o sinal será às 14h.

Serão premiados os três primeiros colocados na classificação geral. Também receberão prêmios os três primeiros nas categorias Masters (acima de 40 anos) e Gran Masters (acima de 50 anos).

 

Também no Iate Clube do Rio, nos dias 20,21 e 22 de janeiro, acontece a Copa Verão, que teve início no último final de semana, dias 14 e 15, com a realização das regatas para a classe Monotipos. Neste final de semana a disputa será aberta apenas para as classes Ranger 22, Star e Snipe.

As regatas serão realizadas na Baía de Guanabara. Estão programadas cinco regatas para as três classes durante os dias de competição. A primeira acontecerá na sexta, dia 20. No sábado, 21 e no domingo, 22, acontecerão mais duas regatas. O horário para a sinalização de partida será às 13h e não serão permitidas largadas após as 16h30 do dia 22 de janeiro. Será necessário mais de três barcos inscritos em cada classe para que possa acontecer a disputa.

Mais informações sobre as duas competições pelo telefone (21) 3223 7200 nos ramais 2139, 2270 e 2118.

 

Partindo para o estado de Minas Gerais, teve início no último dia 19 o 38º Campeonato Brasileiro da Classe Laser, no Náutico Três Marias Iate Clube. As disputas serão divididas em duas partes: a primeira acontecerá entre os dias 19 e 22 de janeiro com as provas da categoria Radial Feminino e Masculino. Já entre os dias 24 e 27 de janeiro será a vez dos competidores das categorias Standart e 4.7. O campeonato será a primeira seletiva para o os Mundiais da Ilca (International Laser Class Associantion).

No total estão programadas dez regatas para cada classe. Será permitido para cada competidor participar de três regatas por dia.

A cerimônia de premiação do Rankink AVCL Standart e 4.7 acontecerá no dia 27, a partir das 18h. No mesmo dia, às 18h30 acontecerá o encerramento e a premiação das mesmas classes.

As inscrições já foram encerradas. Mais informações pelo telefone (38) 3754 - 1332

 

Continuando na vela, mas seguindo para Santa Catarina, acontece no sábado, 21, a III Regata Mario Bernstorff, que partirá de São Francisco do Sul e seguirá até Florianópolis. A regata será aberta às embarcações da Classe Veleiros de Oceano RGS – todos os veleiros - e ORC.

O Joinville Iate Clube e o Iate Clube de Santa Catarina – Veleiros da Ilha são os responsáveis pela realização da competição. Já a organização está por conta da Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano e da Flotilha Catarinense de Veleiros de Oceano.

A largada acontecerá às 14h do dia 21 nas proximidades do Cabo João Dias, na saída da barra. Durante o percurso os competidores precisarão se comunicar via rádio ou celular com os organizadores do evento.

O ponto de chegada estará entre o mastro de sinais da sede oceânica do Iate Clube de Santa Catarina em frente à secretaria do clube. Os barcos que não cruzarem a linha de chegada até as 18h do dia 22 de janeiro serão considerados DNF.

A regata não será válida para o ranking 2012 da FNCVO (Flotilha Norte Catarinense de Veleiros de Oceano).

As inscrições seguem até hoje pelo e-mail inscricao@fncvo.com.br. Mais informações: (47) 3434- 1744

 

Saindo da vela e partindo para a parte de rally, também no dia 21, a partir das 10h em Florianópolis, acontece o “Marine Boat Rally” competição de regularidade para embarcações de pequeno e grande porte.

O rally percorrerá as praias da região norte da Ilha partindo da Avenida Beira-Mar Norte e seguindo até o ponto de chegada no Marine Home & Resort, na cachoeira do Bom Jesus, onde os participantes serão recepcionados com  um coquetel de premiação.

A competição faz parte do projeto “Floripa Tem” que reúne diversas atividades culturais, de entretenimento e esportivas.

As inscrições são limitadas e seguem até hoje pelo site:
www.floripatem.com.br

Informações pelo telefone (48) 9989 2591

 

Redação: Bombarco
Fonte: Organizadores dos eventos