Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ainda dá tempo para participar do IX Rally Náutico da Barra do Una

Notícias

Ainda dá tempo para participar do IX Rally Náutico da Barra do Una

11/02/2010
Compartilhar

O IX Rally Náutico da Barra do Una acontecerá no próximo domingo, dia 14 de fevereiro, no Iate Clube Barra do Una, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo.

As incrições continuam abertas até às 18 horas do dia 13 ou quando o número de participantes chegar ao limite máximo de 50 embarcações. Segundo o capitão de Náutica do Iate Clube Barra do Una, Oldemar Santos Filho, até o momento já são cerca de 40 barcos inscritos:

“Pretendemos receber muitos participantes de outras marinas, já que o evento não se destina exclusivamente aos associados do Iate Clube Barra do Una”, explicou Filho.

As embarcações competirão divididas por velocidade e categorias. Podendo ser de baixa (varia de 14  a 19 knots) e média (de 18 a 24 knots) velocidades e na categoria “A” - utilizando GPS e/ou chartplotter ou categoria “B” - utilizando computador com sistema de navegação conectado ao GPS que serão definidos no ato da inscrição pelo comandante da tripulação.

O comandante também deverá indicar a quantidade de tripulantes a bordo e receberá todo material alusivo a prova.

O rally terá distância total aproximada de 40 milhas, divididas em trechos com as distancias exatas na planilha de instruções. A duração prevista é de quatro horas. Em cada trecho os participantes deverão obedecer às médias de velocidades que não ultrapassará os 19 knots (baixa) ou 24 knots (média), por se tratar de uma prova de regularidade com precisão náutica.

A prova está liberada para qualquer tipo de embarcação motorizada igual ou acima de 16 pés e tripulação máxima em conformidade com o TIE expedido pela Marinha.

Os participantes devem cumprir o roteiro da planilha de instruções e da fotocópia de carta náutica a ser entregue no dia anterior a prova (sábado, 13/02), a partir das 20 horas na sede do Iate Clube Barra do Una. Nesse mesmo dia será ministrado o briefing e entrega do numeral e do kit com material alusivo ao evento. E no dia da prova a partir de 9 horas serão entregues as medias de velocidades a serem cumpridas.

Inscrições
Limitadas a 50 embarcações – abertas a pessoas de qualquer idade e ou sexo
Local - Av. Magno Passos Bittencourt, 809 - Barra do Una - São Sebastião – SP
Telefones: 12-38671312 e 38671311 e ou e-mail - iateuna@uol.com.br

O evento
Essa é a mais tradicional prova esportiva de motonáutica do litoral norte de São Paulo segundo os organizadores da prova. Por isso são esperados cerca de 300 visitantes.

São Sebastião é um dos principais centros turísticos do estado de São Paulo, compreendendo as praias de Barra do Una, Juquehy, Barra do Sahi, Baleia e a Ilha de Montão de Trigo. São regiões ainda preservadas da mata atlântica, que guardam cenários naturais indescritíveis. Em homenagem ao município o rally passará a se chamar Rally de São Sebastião – Iate Clube Barra do Una.

A realização do rally, promovida pelo Iate Clube Barra do Una, em parceria com a indústria de turismo local e o apoio da prefeitura e dos principais hotéis e restaurantes, busca promover os esportes náuticos e o turismo na região.

Esta edição do Rally Náutico também terá um caráter beneficente. Um “pit stop” na ilha de Montão de Trigo, servirá para que os participantes entreguem, na escola da ilha, um vale cesta básica para a comunidade local.

Redação Bombarco
Fonte: Iate Clube Barra do Una