Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Alessander Lenzi: bicampeão mundial e 13 vezes campeão brasileiro no Freestyle Profissional

Notícias

Alessander Lenzi: bicampeão mundial e 13 vezes campeão brasileiro no Freestyle Profissional

17/03/2011
Compartilhar

O 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será aberto neste sábado e prossegue no domingo, no rio Tietê, em Barra Bonita, no interior de São Paulo.

Um dos destaques da disputa é o catarinense Alessander Lenzi, de Jaraguá do Sul, que há 13 anos mantém a hegemonia na categoria Freestyle Profissional (manobras livres), além de dois títulos mundiais no currículo. O evento, que faz parte da festa de 128 anos da cidade, deverá reunir pilotos dos Estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Bahia, Mato Grosso, Goiás e Paraná. Ao término das quatro etapas previstas do campeonato, serão definidos os competidores brasileiros que disputarão o Mundial, marcado para o período de 1º a 9 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

Lenzi tentará chegar ao 14º título nacional consecutivo e para alcançar o objetivo realizou um período de treinamento, procurando criar sequências novas de manobras, que serão apresentadas neste final de semana. Utilizará equipamento novo, com casco – Lenzi One -, produzido por sua empresa em Piçarras (SC).

Estou motivado para a estreia na temporada em Barra Bonita e espero fazer boas apresentações. Além das disputas durante o dia, os pilotos de freestyle realizarão um show noturno. É uma atração a mais para o público e uma forma de divulgar  a categoria”, afirmou o piloto que em 2010 também conquistou o bicampeonato no Mundial de Manobras nas Ondas.

O 24º Campeonato Brasileiro de Jet Ski ainda terá outros pilotos de destaques, como Douglas Carvalho e Laércio Kumada, no Freestyle Profissional. Na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, a expectativa é de uma disputa acirrada dos paulistanos Valdir Brito Júnior, atual campeão, Denísio Casarini Filho , que conquistou três títulos mundiais em 2008 e quatro nacionais em 2009 e Giuliano Casarini, considerado um dos melhores pilotos da nova geração e campeão brasileiro no ano passado na categoria Runabout Aspirado.

Redação: Bombarco
Fonte: ROF Comunicação
Foto: João Neto