Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Alunos da Faetec conhecem embarcações de perto

Notícias

Alunos da Faetec conhecem embarcações de perto

17/05/2012
Compartilhar

A Acobar (Associação Brasileira de Construtores de Barcos e seus Implementos) aproveitou o Rio Boat Show, realizado no mês de abril no Píer Mauá, para incentivar a capacitação profissional no segmento náutico através de uma aproximação entre as duas pontas da cadeira produtiva do ramo. Ou seja, a associação levou mais de 40 alunos e professores da Faetec (Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro) para visitar o salão náutico e conferir de perto as embarcações, e principalmente, conhecer melhor os estaleiros brasileiros.

Durante o passeio, os alunos do curso de manutenção e instalação de motores marítimos (popa, centro, centro-rabeta, V drive, moto aquática e jetboat) puderam conhecer todas as novidades do setor.

Incentivar a capacitação profissional é um dos objetivos da Acobar, que além de apoiar os cursos da Faetec também realiza treinamentos em parceria com o Sebrae/RJ em sua sede do Rio de Janeiro e nos estaleiros. O trabalho com a fundação tem como objetivo mostrar esses novos profissionais que são formados na escola e que aguardam uma chance para entrar no mercado de trabalho no segmento náutico.

Redação: Bombarco
Fonte: Acobar
Foto: Divulgação