Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Alunos do Projeto Grael são convidados para participar da Cape Town-Rio

Notícias

Alunos do Projeto Grael são convidados para participar da Cape Town-Rio

09/12/2010
Compartilhar

Três alunos do Projeto Grael, em Niterói foram selecionados para participar da regata Cape Town-Rio, que acontecerá entre janeiro e fevereiro de 2011. O convite partiu do comodoro do Royal Cape Yacht Club, John Martin, durante visita ao Rio de Janeiro para tratar da realização da Regata Cidade do Cabo-Rio, em parceria com o Iate Clube do Rio de Janeiro.

Samuel Gonçalves, Alex Sandro Mattos e Hallan Batista embarcam no dia primeiro de janeiro para a África do Sul graças ao patrocínio da empresa Wellstream, que atua no setor offshore. A largada da competição está prevista para acontecer no dia 15 de janeiro. Os três jovens atravessarão o Atlântico a bordo de um veleiro de 41 pés da Marinha da África do Sul. Eles virão acompanhados por outros três tripulantes sul-africanos. A estimativa é que a travessia até o Rio de Janeiro dure entre 15 e 20 dias, sem escalas. Antes da viagem, os meninos entraram numa rotina de treinamentos: o presidente do Projeto Grael, Axel Grael, fez uma parceria com a academia Niterói Swim, em Icaraí, onde os alunos fazem uma série de exercícios voltados aos movimentos a bordo.

Além de participar com jovens na competição, o Projeto Grael dará apoio à organização da prova. A regata, além de se tornar um marco na história do Projeto Grael, vai marcar também o resgate de um evento tradicional da vela oceânica para o Rio de Janeiro. Nas duas últimas edições, a prova foi realizada com chegada em Salvador, na Bahia. O Rio havia perdido eventos importantes para outras cidades, como aconteceu recentemente com a regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race (VOR), vencida na última edição pelo brasileiro Torben Grael.

Redação: Bombarco
Fonte: Projeto Grael - www.projetograel.org.br