Sua mensagem foi enviada com sucesso!
America’s Cup: Campeão olímpico morre em acidente durante treino

Notícias

America’s Cup: Campeão olímpico morre em acidente durante treino

10/05/2013
Compartilhar

Na última quinta-feira, 9 de maio, o velejador Andrew Simpson morreu depois de um acidente durante um treino do Artemis Racing para a America’s Cup, na Baía de São Francisco, nos Estados Unidos. O barco AC72 virou e Andrew ficou preso debaixo dele por cerca de 10 minutos. Equipes de resgate tentaram reanimar o atleta.

Após a confirmação da morte do velejador, a organização da competição divulgou uma declaração: “Os pensamentos de todos envolvidos com a America’s Cup estão com a família de Andrew e os membros do Artemis Racing. Andrew era um membro imensamente popular e respeitado na comunidade da vela, e suas duas medalhas olímpicas são provas de seu talento. Sua personalidade agradável o fez amado por muitos; sempre amigável, sempre sorrindo e sempre apoiando os outros”.

Andrew conquistou uma medalha de ouro nos Jogos de Pequim e uma de bronze, em Londres, pela classe Star.

O CEO do Artemis Racing, Paul Cayard, disse: “Nós estamos rezando pela família de Andrew Simpson, sua esposa e filhos, e também pelos nossos colegas de equipe. É uma experiência chocante e nós temos muito com o que lidar nos próximos dias para assegurar o bem estar de todos. O barco está sob controle, mas essa não é nossa principal preocupação. Estamos focados nas pessoas”.


Redação Bombarco
Fonte: America’s Cup
Foto: Reprodução/ISAF