Sua mensagem foi enviada com sucesso!
America’s Cup: Time da Nova Zelância busca tricampeonato

Notícias

America’s Cup: Time da Nova Zelância busca tricampeonato

28/06/2013
Compartilhar

As eliminatórias da America´s Cup começam dia sete de julho e vão até 30 de agosto, em São Francisco. O time da Nova Zelândia entra na disputa buscando o tricampeonato e recebeu uma homenagem da Omega, fabricante de relógios, que apresentou a edição limitada do Seamaster Diver ETZN. Criado para comemorar a 34ª edição da America´s Cup, a parceria da OMEGA com o time e com o embaixador Dean Barker, o relógio foi apresentado num evento para convidados, na base da equipe, na baía de São Francisco, nos Estados Unidos.

"Nós estamos muito felizes em estar aqui em São Francisco e poder celebrar esta parceria com o time Emirates Nova Zelândia, nesta bela homenagem com o lançamento da edição limitada do Seamaster,” disse o presidente da OMEGA Stephen Urquhart. A Omega tem uma grande conexão com o mar, por ser a única empresa que recebeu o certificado de cronômetro marítmo, além da histórica relação com o lendário Peter Blake, com a britânica Elenn MacArthur, única mulher a dar a volta ao mundo em um barco solo, e com o ecologista e fotógrafo francês Yan Arthus Bertrand. “Nós estamos orgulhosos em ser o cronomestrista oficial do time da Emirates Nova Zelândia e desejamos ao Dean e sua equipe, muito sucesso, aqui, em São Francisco," complementou Urquhart.

"Eu estou honrado com esta homenagem e orgulhoso em representar a Omega nesta embarcação que disputará a 34ª America´s Cup. Nós apreciamos este compromisso da Oemga com nossa equipe e com a história da vela mundial. Estar envolvido nesta campanha tem sido um grande sonho. Velejar neste catamarã é uma das maiores experiências que já tive e vou carregá-la para o resto da minha vida. Nós estamos com um ambiente fantástico neste grupo e bastante focados para o início da competição", contou o capitão Dean Barker.

"Uma coisa eu vou dizer para vocês: nós vamos tirar este título daqui dos Estados Unidos e levar para a Nova Zelândia", falou entusiasmado o diretor técnico da equipe Grant Dalton. “Sabemos que será uma competição difícil e acirrada mas estamos treinando bastante e com muito foco para isso", completou Dalton.

Depois da coletiva de imprensa, o time da Emirates Nova Zelândia foi para mais uma tarde de treino na baía de São Francisco, na contagem regressiva para o início da competição. Além do time neo-zelandês, o Artemis, da Suécia e o Luna Rossa, da Itália, participam da série eliminatória. Quem vencer disputa o título com o Oracle, atual campeão da America´s Cup, entre os dias 7 e 21 de setembro.

Redação Bombarco
Fonte: Mkt Mix
Foto: Divulgação/Omega