Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Ampliação do Porto de São Sebastião pode ser cancelada

Notícias

Ampliação do Porto de São Sebastião pode ser cancelada

24/02/2010
Compartilhar

A obra de ampliação do Porto de São Sebatião, no litoral Norte de São Paulo, de responsabilidade da Companhia Docas de São Sebastião, vinculada à Secretaria dos Transportes do Estado de São Paulo, poderá ser cancelada.

O movimento ambientalista, “Porto Sim, mas sem Conteiner”, atento às ameaças ao Litoral Norte de São Paulo comemora a informação.
Representantes do governo já adiaram as audiências previstas para esta semana e garantiram a representantes do movimento que o projeto original será modificado, passando para um formato menos impactante (sem contêineres).

São Sebastião, Ilhabela, Caraguatatuba e Ubatuba, região com grande vocação para o turismo sustentável, fazem parte de um dos maiores trechos de Mata Atlântica contínua remanescente no Brasil.

Sobre o movimento
Porto sim, mas sem contêiner é um movimento organizado por entidades sócio-ambientais do Litoral Norte de SP contra o projeto de ampliação do Porto de São Sebastião prevendo a movimentação de contêineres, como apresentado pela Cia. Docas de São Sebastião.
Tem por objetivo exigir que essa ampliação obedeça princípios econômicos saudáveis, além de atender a critérios ambientais e éticos.

Redação Bombarco
Fonte: Porto Sim, Mas Sem Conteiner