Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Arrais e Motonauta: Marina Porto Seguro oferece curso teórico e prático

Notícias

Arrais e Motonauta: Marina Porto Seguro oferece curso teórico e prático

01/11/2012
Compartilhar

Com as recentes mudanças nas regras para obter habilitação náutica, quem quiser se tornar piloto de lancha ou moto aquática (jet ski) precisa, além de passar na prova teórica aplicada pela Marinha do Brasil, comprovar um número mínimo de horas embarcado - seis horas para Arrais Amador e três horas para motonauta.

Somente entidades credenciadas pela Marinha do Brasil podem emitir o certificado de embarcado, comprovando o mínimo de horas práticas, seja para pilotar barco ou moto aquática. A Marina Porto Seguro, na Represa de Guarapiranga, em São Paulo, é uma delas e já tem prova marcada para o dia 4 de dezembro.



Como são os cursos
A parte teórica do curso de Arrais Amador consiste em quatro horas de aula, ministradas das 9h às 13h, numa manhã de domingo. Na parte prática, o aluno passa seis horas embarcado com um professor devidamente registrado na Marinha. Essas podem ser distribuídas em dias diferentes.

No curso de motonauta, também é necessário fazer a aula teórica. Na parte prática, o aluno passa três horas pilotando a moto aquática, com o professor na garupa. O curso sai por R$ 900,00.

Redação Bombarco
Fonte: Marina Porto Seguro