Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atletas brasileiros estreiam com vitória em competição holandesa

Notícias

Atletas brasileiros estreiam com vitória em competição holandesa

25/05/2011
Compartilhar

Robert Scheidt e Bruno Prada estreiaram com um terceiro e um primeiro lugares nesta terça-feira, dia 24, primeiro dia de disputas da Delta Lloyd Regatta, em Medemblik, na Holanda. Com os resultados, os brasileiros lideram a classificação geral, com quatro pontos perdidos. Os vice-líderes são os ingleses Iain Percy e Andrew Simpson, com 5 pontos perdidos.

A competição em Medemblik faz parte da programação da dupla para 2011, ano pré-olímpico, que vai culminar no Mundial de Perth, em dezembro, na Austrália, quando Scheidt e Prada vão lutar para levar a classe Star do Brasil aos Jogos de Londres, em 2012 - 11 vagas estarão em disputa na Austrália.

A Delta Lloyd Regatta também é uma das etapas da Copa do Mundo de Vela da Federação Internacional de Vela (Isaf). Líderes do ranking mundial da Star (4.589 pontos), Scheidt e Prada também ocupam o topo da classificação da Copa do Mundo, com 53 pontos.

O vento muito forte em Medemblik, acima dos 30 nós (mais de 55 km/h), retardou as regatas da Star. Mesmo assim, quando a disputa teve início, ainda soprava a cerca de 20 nós (37 km/h). Scheidt e Prada, que gostam de velejar com ventos fortes, saíram da água cansados pela longa espera, mas satisfeitos com o desempenho e as condições da velejada.

A Delta Lloyd Regatta prevê a disputa de dez provas na fase classificatória, mais a Medal Race, no sábado, dia 28. Com três regatas completadas, a competição será considerada válida. Quando cinco ou mais provas da fase classificatória forem completadas, os velejadores terão direito ao descarte do pior resultado. A Medal Race, para os dez primeiros colocados na fase de classificação, tem pontuação dobrada, que não pode ser descartada.

Duplas femininas

As brasileiras Martine Grael e Isabel Swan também abriram com um excelente resultado a Semana de Vela de Medemblik, na Holanda. A dupla feminina terminou o primeiro dia de competição na liderança após duas regatas disputadas.

Grael e Swan chegaram em quarto na primeira regata e em primeiro na segunda, terminando o dia com cinco pontos, ocupando a liderança da classificação geral da classe 470. As brasileiras Fernanda Oliveira e Ana Luiza Barbachan são as segundas colocadas com sete pontos, seguidas pelas japonesas Yuka Yoshisako e Noriko Okuma com 11 pontos.

Redação: Bombarco
Fonte: Assessoria de imprensa dos atletas
Foto: Thomas Scheidt