Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Atletas brasileiros se destacam no evento-teste para a Olimpíada de 2012

Notícias

Atletas brasileiros se destacam no evento-teste para a Olimpíada de 2012

08/08/2011
Compartilhar

A vela brasileira conta, por enquanto, com cinco equipes entre as top 10 do evento-teste para a Olimpíada de 2012, em Weymouth. A competição na raia dos Jogos de Londres reúne todas as classes do calendário olímpico.

Faltando menos de um ano para a competição, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada continua a dominar a classe Star. Os brasileiros venceram as duas regatas de sábado, dia 6, e um primeiro e um segundo lugar nas regatas deste domingo, dia 7. A dupla abriu, assim, uma boa vantagem na tabela de classificação da classe Star, com 5 pontos perdidos, 14 de vantagem para os segundos colocados, os poloneses Mateusz Kusznierewicz e Dominik Zycki, Polônia, que somam 19.

Bruno Fontes na Laser

A classe Laser é representada por Bruno Fontes em Weymouth. O velejador catarinense oscilou uma posição após seis regatas e um descarte. Em quarto lugar, ele espera ficar no ‘bloco’ dos primeiros até a medal race. "Estou bastante satisfeito com o resultado até agora. Não posso perder distância para os primeiros colocados da classe", lembrou Bruno Fontes.

A brasileira Adriana Kostiw, da Laser Radial, sofreu neste domingo com o vento forte e o frio na raia olímpica. Em 30º, a velejadora paulista considera difícil ficar entre as dez primeiras.

O descarte

Após seis regatas, o descarte começa a valer no evento-teste para a olimpíada de 2012. O sistema de pontuação e mais os resultados deste domingo tiraram a dupla feminina de 470 da vice-liderança.

Fernanda Oliveira e Ana Barbachan caíram para a sétima posição com 35 pontos perdidos. No masculino, Fábio Pillar e Gustavo Thiessen seguem em 17º com 80 pontos perdidos.

Na classe Finn, o brasileiro Jorge Zarif é o 16º após quatro regatas disputadas no simulado olímpico. O velejador tem 64 pontos perdidos. As regatas das classes RS:X, que contam com os brasileiros Ricardo Winicki e Patrícia Freitas, voltam a ser disputadas nesta segunda - feira, dia 8.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Fred Hoffmann