Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aumenta a disputa na Classe HPE25 da 3ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

Notícias

Aumenta a disputa na Classe HPE25 da 3ª etapa da Copa Mitsubishi Motors

23/09/2010
Compartilhar

O final de semana decisivo da terceira etapa da Copa Mitsubishi Motors - X Circuito Ilhabela de Vela de Oceano promete maior disputa na Classe HPE25. Além das embarcações que participaram no final de semana passado, está confirmada a presença do Artemis, veleiro vencedor da última edição da Rolex Ilhabela Sailing Week, em julho.

A sede da competição é o Yacht Club de Ilhabela e as regatas do sábado e domingo, 25 e 26, começam sempre no início da tarde, no Canal de São Sebastião ou na Ponta das Canas, norte de Ilhabela, dependendo da direção do vento.

Artemis ainda não disputou nenhuma etapa da Copa Mitsubishi, mas contará com uma tripulação forte na sua estreia já que tem grandes adversários pela frente. Um deles é Ginga, líder da HPE25 e vencedor das três regatas que abriram a terceira etapa.

Outro veleiro que deverá disputar a ponta é o Max, de Anderson Biason. Com Bruno Prada no timão, o Max venceu no início de setembro o Brasileiro de HPE, em Angra dos Reis. Prada está na Itália disputando competições de Star ao lado de seu parceiro Robert Scheidt, mas mesmo assim Biason vai defender o título paulista, conquistado também em Ilhabela.

Campeonato Paulista de Star

Paralelamente a Copa Mitsubishi Motors acontece o Campeonato Paulista de Star. Fábio Bodra e Arthur Lopes buscam regularidade na competição, que realizou quatro regatas no último fim de semana. A dupla lidera até o momento, com oito pontos perdidos (duas vitórias, um quarto e um segundo lugar).

Inscrições

As inscrições para a terceira e penúltima etapa do torneio de 2010 seguem abertas e devem ser feitas diretamente na secretaria do Yacht Club de Ilhabela. O valor é de R$ 80,00 por tripulante (exceto tripulante-mirim, que é isento).

A premiação dos três primeiros colocados de cada classe desta etapa serão feitas no dia 26, após as regatas, no YCI.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto: Bombarco