Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Aumento de demanda no Canal de Bertioga gera mais investimentos dos empresários

Notícias

Aumento de demanda no Canal de Bertioga gera mais investimentos dos empresários

05/10/2011
Compartilhar

O crescimento significativo e constante do segmento náutico, em torno de 10% ao ano, durante os três últimos anos, tem sido motivo para a melhoria nos investimentos das empresas ligadas ao setor.

No canal de Bertioga, região metropolitana da baixada santista, o aumento da circulação de embarcações de passeio gerou a necessidade de ampliação das estruturas de marinas e iates clubes. A Prefeitura Municipal de Bertioga já iniciou obras de reurbanização dos pontos turísticos da cidade e, agora, os empresários, donos de marinas da região também começam a investir em melhorias.

Um exemplo desse movimento é a Marina Porto de Bertioga que passou por reformas e inaugurou sua nova estrutura há um mês. Segundo Pedro Damianovic, diretor da marina, as mudanças são para atender a forte demanda que virá na alta temporada.

Dentre as novidades na Marina Porto de Bertioga está o novo galpão com 660 metros quadrados e capacidade para 20 novas vagas, totalizando 65; aquisição de outras áreas e potencial para abrigar 120 barcos; adequação às novas exigências ambientais da Cetesb e da Prefeitura; pavimentação de vagas e áreas de movimentação; construção de estação de tratamento de efluentes das águas das baías de lavagem de barcos; instalação  de rede de Internet sem fio (wi-fi) e de câmeras de segurança; contratação e treinamento de funcionários e de terceiros; .

Marina Porto de Bertioga

É uma garagem náutica para barcos de até 32 pés, localizada perto do Hospital de Bertioga, a 110 km de São Paulo, e a 7 minutos do mar. A marina tem infraestrutura, equipamentos e pessoal treinado para operar os movimentos das embarcações com segurança e agilidade, em qualquer maré.

Acesso privado ao canal de Bertioga com ambiente bonito, tranquilo e familiar. Flutuantes de porte adequados para embarque e desembarque seguros. Área de lazer com vista para a reserva estadual da Serra do Mar. Banheiros e vestiários com duchas exclusivamente para clientes.

Serviços:

Vagas cobertas e descobertas.
Lavagem da embarcação após todas as saídas.
Funcionamento do motor em água doce após todas as saídas.
Recarga de baterias
Lavagens Especiais

Veja também:



Redação: Bombarco
Fonte: Marina Porto de Bertioga – www.marinaportodebertioga.com.br
Foto: Divulgação