Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut 60 em edição especial

Notícias

Azimut 60 em edição especial

28/04/2015
Compartilhar

A lancha Azimut 60, fabricada pela Azimut Yachts – unidade de produção brasileira do Grupo italiano Azimut-Benetti –, terá uma edição especial com decoração assinada pela Missoni Home, grife da alta moda italiana. O lançamento da embarcação redecorada deve acontecer em outubro.

O afamado design de interiores da Missoni Home trará estamparia e tecidos de decoração com o elegante padrão desenvolvido pela marca aliado a diversidade de cores e as estampas exclusivas.

Azimut 60 – área externa


Com mais de 18 metros de comprimento, a Azimut 60 mantém os mesmos padrões da fabricação italiana e agrega um diferencial especialmente voltado ao público do Brasil: um espaço gourmet instalado na praça de popa com churrasqueira adicional e ambiente para refeições. A plataforma de popa é submergível, ou seja, se transforma em mais um local para aproveitar o mar e, além disso, auxilia no embarque de um Jet-ski ou bote. Local onde também está instalada uma passarela eletrônica para embarque e desembarque dos passageiros.

O flybridge (pavimento superior da embarcação) é bem amplo – segundo o estaleiro, é um dos mais espaçosos da categoria. Outras características são posto de comando adicional com equipamentos de última geração, área de refeições e relaxamento para oito pessoas, grill com pia e geladeira. A proa (parte frontal do iate) também é um espaço para banhos de sol e relaxamento com solário estrategicamente posicionado, e que garante mais um espaço para aproveitar ao máximo a navegação.

O design exterior, através da abundância e desenhos das janelas, assinadas pelo profissional italiano Stefano Righini, torna o iate inconfundível mesmo à distância. Vidros externos sobrepostos, espelhados e com recortes exclusivos garantem inovação estilística típica dos iates Azimut. O acesso à cabine da tripulação é feito a partir da plataforma de popa: maior conforto para os marinheiros, maior privacidade para o proprietário e os convidados.

Azimut 60 – espaços internos


O salão principal é grande e com os espaços bem definidos: posto de comando principal com poltronas ergonômicas em couro importado; cozinha equipada; área de refeições e sala de estar, com um sofás para seis pessoas, um deles, que pode ser transformado em uma cama adicional.

O deck inferior tem três cabines. A suíte máster, no centro, ocupa toda a largura do iate e oferece uma ampla vista ao exterior graças às três grandes janelas panorâmicas retangulares, com abertura no segmento central. Os painéis de couro postos sobre a cabeceira da cama são retro iluminados. O painel central, inclusive, tem uma abertura que serve como cofre.

A suíte VIP propicia mais um ambiente climatizado, de conforto e requinte em uma cabine espaçosa e funcional. A cabine dos convidados tem camas de solteiro e armários “escondidos” entre as paredes para guardar roupas e objetos, sem interferir na decoração.

Dois motores MAN de 800HP propulsionam a Azimut 60 confortavelmente a uma velocidade de cruzeiro de 28 nós e máxima de 32 nós.

Azimut 60 - Características técnicas principais:

  • Comprimento total: 18,28 m

  • Boca máxima (seção principal): 5,02 m

  • Deslocamento (com carga total): 28,8 t

  • Calado: 1,37 m

  • Capacidade de combustível: 2800 L

  • Capacidade de água: 650 L

  • Cabines: 3 + 1

  • Camas: 6 +2

  • Banheiros: 2

  • Material: Fibra de vidro

  • Motores: 2 x 800hp MAN

  • Velocidade máxima: 32 nós

  • Velocidade de cruzeiro: 28 nós

  • Conceito e designer do exterior: Stefano Righini

  • Designer do interior: Carlo Galeazzi

    Para mais informações, acesse: http://azimutyachts.com.br/azimut60-brazilian.html

> Consulte preços de lanchas na Tabela Bombarco

> Encontre lanchas Azimut à venda nos Classificados Bombarco

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação