Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut 80 começa a ser produzida no Brasil em 2015

Notícias

Azimut 80 começa a ser produzida no Brasil em 2015

23/04/2014
Compartilhar

Em março de 2014, a Azimut do Brasil entregou a primeira unidade da Azimut 70 construída na fábrica brasileira do estaleiro em Itajaí, Santa Catarina. E Francesco Caputo, Diretor Comercial para América Latina da Azimut, já anunciou que dois novos modelos entrarão para o portfólio da Azimut do Brasil em 2015: uma delas é Azimut 80.

O iate foi lançado em 2013, no salão náutico de Cannes, na França, e já participou da Fort Lauderdale Boat Show, nos Estados Unidos. “Um barco que acabou de se lançado lá na Itália nesta temporada, que ganhou todos os prêmios que se podia ganhar este ano. Na onda desse sucesso, vamos produzir aqui no Brasil, porque a Azimut do Brasil merece esse barco,” afirmou Caputo ao Bombarco, durante o Rio Boat Show 2014.

Confira as fotos do Rio Boat Show 2014!

Sobre a expectativa de aceitação do modelo pelo mercado náutico brasileiro, Caputo não tem dúvida, assim como Mário Sérgio Sergenti, da revenda Vip Boat, de que há espaço para um barco deste porte por aqui.

“Uma prova disso é que as primeiras quatro unidades da 70 pés do ano já foram todas vendidas, antes mesmo serem produzidas. E a tendência do mercado no Brasil é crescer tanto em volume quanto em tamanho. Essa visão a Azimut já tem, ou seja, até 2020, um barco de 80 pés vai ser bastante procurado”, confirmou Sergenti.

O revendedor dos barcos italianos acredita que a busca por barcos cada vez maiores se dá, em primeiro lugar ao desenvolvimento, mesmo que lento da infraestrutura no país. Mas, principalmente, porque os clientes estão mais seguros.

“Quando tem a fábrica, tem o produto, tem uma segurança que vai ter um produto que não vai gerar um prejuízo no futuro, eles investem,” completa o Mário Sérgio.

Caputo ressalta ainda que o consumo do brasileiro cresce junto com a capacidade produção da fábrica, “porque o cliente que hoje está comprando uma 60 [pés] é o cliente que ontem estava comprando uma 48”.

Veja todas as lanchas Azimut à venda no Classificado do Bombarco!

Mas o Diretor de Vendas não deixa de reconhecer que os clientes estão cada vez mais exigentes. “É o momento de mostrar a força. Na verdade, posso dizer que é um mercado muito mais difícil que no passado, mas também para gente é bom porque hoje o cliente não está mais procurando um barco, está procurando O barco. O barco que tenha aquelas características de solidez, qualidade, que um estaleiro internacional como a Azimut pode oferecer e hoje em dias muitos poucos outros podem,” afirmou Caputo.

“Ou seja, um bom barco”, completou Sergenti.


Leia mais
Azimut 80 faz estreia internacional em Cannes

Azimut Yachts lança nova Azimut Grande 95RPH

Azimut comemora lançamento da 1ª Azimut 70 feita no Brasil com funcionários


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Marília Passos para Bombarco
Foto: Marília Passos/Bombarco