Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut Yachts investe em formação de mão de obra especializada

Notícias

Azimut Yachts investe em formação de mão de obra especializada

20/05/2014
Compartilhar

Nesta semana, a Azimut Yachts do Brasil encerra o primeiro curso de formação de profissionais através de uma parceria realizada entre a empresa junto às entidades do Sistema FIESC – SESI e SENAI, desde o início de 2014. Trinta pessoas participaram da primeira etapa do programa que tratou do tema “Gestão de Qualidade” com aulas presenciais realizadas duas vezes por semana em um Centro de Formação Profissional instalado dentro da fábrica de iates de luxo, em Itajaí, SC.

Além dessa formação, que seguirá para outros funcionários do estaleiro, a previsão é ampliar o número de cursos nos próximos meses dirigidos à logística, elétrica, mecânica, marcenaria e outros setores. Até o final do ano a meta é atingir em torno de 300 colaboradores internos.

Confira todas as lanchas Azimut à venda no Classificado do Bombarco!

Alinhado ao modelo de gestão que vem sendo implantado na fábrica - focado em planejamento e valorização com base em comprometimento, satisfação e empenho - em cerca de seis meses, o índice de produtividade na empresa cresceu em 20%. Além disso, os colaboradores recebem suporte e treinamento de profissionais da matriz italiana da Azimut Yachts.

“Os resultados de uma equipe mais motivada, integrada e especializada refletem diretamente na produtividade e no sucesso cada vez maior que a Azimut vem obtendo no mercado náutico brasileiro”, afirma o CEO da Azimut do Brasil Davide Breviglieri.  A empresa, que hoje fabrica embarcações de 43 a 70 pés, estima que neste ano haja um crescimento de 50% no volume de vendas e 80% de aumento em termos de dimensões na produção de barcos a motor de luxo.

"No momento em que se vende educação, se vende uma nova perspectiva. A Azimut declara que está em busca de profissionais que queiram alcançar a excelência e que são apaixonados pelos seus trabalhos, isso faz a diferença”, explica o diretor industrial Roberto Paião, responsável por dirigir o processo de formação profissional na fábrica. “Em uma grande indústria seriada, por exemplo, quem geralmente dita o ritmo produtivo são as máquinas. Dentro da Azimut, onde os processos são artesanais, quem dita o ritmo é o coração de cada membro da equipe. Se ele tiver um alto grau de comprometimento e com paixão pelo seu ofício há um considerável aumento de produtividade o que reflete em benefícios não apenas para a empresa, mas impacta em seus familiares e na sociedade como um todo”, completa.

Segundo Paião, “para se atingir a excelência, produtos ‘fino all’ultimo dettaglio’, o papel da Azimut está focado em transformar pessoas. Quando há perspectiva há melhoria contínua e é nessa base que encontramos a perfeição nos barcos - dentro de cada um dos nossos colaboradores. Dessa forma atendemos à filosofia do Grupo Azimut-Benetti.”

A Azimut Yachts do Brasil é filial do Grupo italiano Azimut-Benetti. Instalada desde 2010 em Itajaí, Santa Catarina, atualmente fabrica embarcações das lanchas: Azimut 43, Azimut 48, Azimut 60 e Azimut 70.


Leia mais
Azimut 80 começa a ser produzida no Brasil em 2015

Azimut lança nova Azimut 50 em junho

Azimut Yachts lança nova Azimut Grande 95RPH


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Rotas Comunicação
Foto: Divulgação/Azimut Yachts do Brasil