Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Azimut Yachts participa de seminário sobre tecnologia em Brasília

Notícias

Azimut Yachts participa de seminário sobre tecnologia em Brasília

15/05/2014
Compartilhar

Na última terça-feira, 13 de maio, foi realizado em Brasília o seminário “A Excelência Italiana: tecnologias para a cooperação ítalo-brasileira” organizado pela Embaixada da Itália no Brasil em colaboração com a Agência para a Internacionalização das Empresas Italianas (ICE) com o objetivo de promover a colaboração industrial entre os dois países para a transferência de tecnologia de ponta.

A italiana Azimut Yachts com filial no Brasil foi representada pelo CEO da unidade de produção nacional Davide Breviglieri, que expôs a experiência italiana no setor náutico quando apresentou os resultados obtidos com a fábrica brasileira onde são produzidos modelos de iates aos mesmos padrões dos italianos.

Participou também do diálogo o presidente da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar) Eduardo Colunna, além de representantes do Sindicato de Marinas de São Paulo e Secretaria de Desenvolvimento da Produção do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.

Breviglieri destacou a importância do setor de pesquisa e tecnologia na construção dos iates. “É um setor extremamente importante para o Grupo, já que são desenvolvidas soluções que nos possibilitam lançar novidades ao mercado náutico mundial, como soluções de sustentabilidade para utilização de materiais mais leves, novas tecnologias além de outros aspectos” – informou. “Além de compartilhar toda essa inovação tecnológica ao mercado brasileiro, nosso principal objetivo é incentivar e dar suporte no desenvolvimento do setor náutico no Brasil”, completou o CEO da Azimut no Brasil.

No Brasil desde 2010, a fábrica instalada na cidade de Itajaí, em Santa Catarina - recentemente ampliada para uma área de 16 mil metros quadrados - produz os iates da marca nas dimensões que variam entre 43 a 70 pés. “Nossa intenção é trazer toda a qualidade, a tecnologia e a expertise italiana no ramo náutico para o país e, mais do que isso, queremos contribuir para que o país avance no setor”, ressaltou Breviglieri.

Potencial brasileiro

Com um clima que permite a navegação durante o ano todo além da costa privilegiada, a Azimut Yachts acredita que o Brasil tenha condições de se tornar um grande polo náutico mundial.

“A Azimut veio para o Brasil para ficar e queremos contribuir nesse processo de ascensão já que a exemplo de outros países, o mercado náutico gera renda, empregos e fomento econômico, e sua atividade também gera reflexos a diversos setores sociais”, conta Davide Breviglieri.

Leia mais
Azimut lança nova Azimut 50 em junho

Azimut 80 começa a ser produzida no Brasil em 2015

Azimut Yachts lança nova Azimut Grande 95RPH

Azimut comemora lançamento da 1ª Azimut 70 feita no Brasil com funcionários


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico.


Redação Bombarco
Fonte: Rotas Cmunicação
Foto: Rafaela Felicciano