Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Balanço da 13ª edição do Rio Boat Show foi positiva

20/04/2010
Compartilhar

Palco dos principais lançamentos do setor náutico brasileiro, a 13º edição do Rio Boat Show terminou na noite da última sexta-feira, dia 16 de abril, na Marina da Glória, Rio de Janeiro.

Durante sete dias, 130 expositores mostraram suas novidades aos cerca de 35 mil visitantes que passaram pelos 46 mil m² do salão.

Apesar dos problemas causados pelas fortes chuvas que assolaram o Rio de Janeiro na semana passada culminando no adiamento do evento, a essa edição do Rio Boat Show gerou em torno de R$ 150 milhões em negócios.

Para o diretor do evento, Flávio Zajac, apesar de uma pequena queda de público, os primeiros dados do balanço de fechamento apontam que o objetivo de geração de negócios foi alcançado.

“Os resultados mostram a excelente qualificação do público visitante e reafirma a importância do Rio Boat Show dentro do calendário do Rio de Janeiro, como maior evento náutico outdoor da América Latina", disse Zajac.

Oevento teve, ainda, o 1º Fórum Nacional para o Desenvolvimento do Turismo Náutico no Brasil, com participação do Ministério do Turismo e com palestrantes nacionais e internacionais que durante três dias trocaram experiências. O tradicional Ciclo de palestras Boat Show, com os principais nomes do mundo náutico cresceu 30% em número de presenças com relação a 2009.

Outro grande destaque foi a participação de estaleiros internacionais como: Béneteau , Fairline e Princess. E embarcações expostas, no mar e em solo firme, pelos principais estaleiros do país, Schaefer Yachts , Spirit Ferretti , Real Power Boat e Intermarine.

A 13ª edição do Rio Boat Show teve como patrocinadores a Volkswagen, Aymoré Financia

 

Redação Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul
Fotos: Marcio Ishihara