Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Balneário Camboriú será sede do Campeonato Brasileiro de Motonáutica

14/09/2010
Compartilhar

Pela primeira vez o Campeonato Brasileiro de Motonáutica vai ser disputado em Balneário de Camboriú, Santa Catarina. A segunda etapa da Stock Boat reunirá 10 pilotos, sendo quatro de Santa Catarina, dois de São Paulo e quatro do Rio de Janeiro. O evento acontecerá nos dias 25 e 26 de setembro, a partir das 10h, na Marina Tedesco.

A primeira etapa da Stock Boat foi na Lagoa Rodrigo de Freitas, no Rio de Janeiro, com um público estimado de 10 mil pessoas.

A prova

No sábado, 25, das 10h às 12h acontecerão os treinos classificatórios; e no domingo, 26, a prova é disputada em duas baterias de 20 minutos cada, sendo a primeira às 10h e a segunda às 11h.  O público terá a oportunidade de acompanhar as incríveis performances que esses barcos conseguem fazer a uma velocidade acima dos 120 km/hora.

Os barcos

Os barcos da Stock Boat, também chamados de “voadeiras”,  possuem motores Mercury de 150 HP Optimax, e são construídos seguindo rigorosamente as normas internacionais de segurança da União Internacional de Motonáutica (UIM). O Campeonato Brasileiro de Motonáutica, categoria Stock Boat Class One é a única homologada pela CBVM (Confederação Brasileira de Vela e Motor).   


Stock Boat

O Campeonato Stock Boat é o renascimento da motonáutica brasileira, de volta ao cenário esportivo nacional, após anos de glória nas décadas de 60 e 70, para dar oportunidade a novos pilotos, mecânicos e toda a cadeia produtiva deste segmento. Trata-se de uma modalidade em que os competidores têm igualdade de condições, pois o conjunto (casco e motor) é idêntico para todos.  A motonáutica é praticada hoje nos principais países do mundo e começa a fazer parte do calendário esportivo nacional.

Mais informações no site www.stockboat.com.br

Redação: Bombarco
Fonte: BGSComunica -  bgscomunica.blogspot.com

Foto: Divulgação