Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barco C’est la Vie é o campeão da Regata longa Porto Alegre – Pelotas

Notícias

Barco C’est la Vie é o campeão da Regata longa Porto Alegre – Pelotas

04/04/2011
Compartilhar

A Regata Porto Alegre-Pelotas largou no sábado, dia 2, em frente ao Veleiros do Sul com 12 barcos, mas apenas três finalizaram a prova que encerrou na tarde de domingo, dia 3. Foram 120 milhas náuticas percorridas pelo Guaíba e Lagoa dos Patos.

O fita azul foi o barco Kamikaze, de Hilton Piccolo, que cruzou a linha no canal da Feitoria (zona sul do Estado. No entanto o tempo corrigido apontou a vitória do C’est la Vie, do comandante Henrique Dias, do Veleiros do Sul, que obteve a melhor marca.

Na classe Cruzeiro o título ficou com o Shogun, de Marcelo Caminha, também do Veleiros do Sul. Durante a regata foram muitas as desistências. Dos 12 competidores apenas três receberam a chegada. Mandinga, Escape e Aquário II preferiram seguir a motor, apenas acompanhando a competição. Os demais inscritos velejaram até a altura dos bancos Dona Maria e Vitoriano, no trajeto na Lagoa dos Patos, e retornaram para Porto Alegre.

A regata teve ventos de 13 nós até as três horas da madrugada de domingo, quando os velejadores já se encontravam na Lagoa dos Patos, mas em seguida começou a diminuir até que entrou uma calmaria às quatro horas. O vento voltou pelas 8h, já no Canal da Feitoria.

Os barcos chegaram ao destino, no Veleiros Saldanha da Gama, em Pelotas, por volta das 18 horas. Os participantes foram recepcionados pelos dirigentes do tradicional clube de vela da zona sul do Estado.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: VDS / Divulgação