Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barco clássico: Kalmar assume fabricação de lancha Garda 22

Notícias

Barco clássico: Kalmar assume fabricação de lancha Garda 22

18/06/2014
Compartilhar

O estaleiro Kalmar, referência na construção de barcos em madeira, firmou uma parceria inédita com a Regatta e tornou-se o atual fabricante da lancha Garda 22. O barco, inspirado nas embarcações clássicas italianas, alia o visual de um barco de época à tecnologia atual.

Ideal para passeios diurnos em águas abrigadas, a lancha apresenta desempenho e velocidade. O seu em V pronunciado garante navegação suave, e as quilhas ajudam a realizar curvas mais acentuadas, sendo muito recomendada para esqui do tipo slalom. Potente, recebe um motor MerCruiser Magnum 350 de 315 HP.

A lancha tem capacidade para até seis pessoas, possui bancos dianteiros individuais e giratórios e na parte traseira um banco inteiriço e um solário. Conta também com uma capota embutida no banco de trás.

O acabamento é um dos pontos de destaque do barco, com o convés de cedro ripado, que intercala a madeira escura com finas listras em marfim. Além disso, belas ferragens cromadas e o desenho da popa, que remete as lanchas clássicas dos anos 60, dão o toque final para a elegante embarcação.

Idealizada por Felipe Furquim, CEO da Regatta, a embarcação foi lançada em 2007 e, após cessar temporariamente sua produção, volta ao mercado náutico com a fabricação a cargo do Kalmar. O casco, de fibra de vidro, é construído dentro do estaleiro por um parceiro da empresa, e todos os serviços de marcenaria e montagem são realizados pelos artesãos do estaleiro. “A parceria com o Kalmar é primordial para se construir um barco de alta qualidade e com o acabamento impecável”, destaca Furquim.

Com isto, o estaleiro amplia seus serviços, passando a oferecer a qualidade e o acabamento que são a marca do estaleiro para outros barcos também. “Essa parceria reflete o novo momento do Kalmar, temos um know how de 30 anos e o intuito do projeto Garda é poder oferecer a qualidade Kalmar a um público mais amplo, com um produto mais acessível, diversificando nossa carteira de clientes. Estamos mantendo nossa essência, que é a construção de barcos impecáveis e a marcenaria naval de alto padrão, porém, com um casco fabricado em fibra”, conta a diretora do estaleiro, Lorena Kreuger.

Ficha técnica
Garda 22
Comprimento: 6,70 m
Boca: 2,20 m
Deslocamento: 1.619 kg
Capacidade: 6 pessoas
Motorização: Mercruise Magnum 350 de 315 HP
Velocidade máxima: 34,4 nós            
Preço: R$ 164.000,00* (casco)


Leia também:
Estaleiro Kalmar lança novo modelo de lancha


Lorena Kreuger- A 3ª geração na fabricação de barcos de madeira


Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


* Valor consultado em junho de 2014

Redação Bombarco
Fonte: Kalmar
Foto: Divulgação/Kalmar