Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Barcos olímpicos Elliott 6M são batizados em Porto Alegre

Notícias

Barcos olímpicos Elliott 6M são batizados em Porto Alegre

04/02/2011
Compartilhar

Os barcos da classe olímpica Elliott 6M foram lançados nas águas do Guaíba nesta quarta-feira, 2, feriado em Porto Alegre, dia da padroeira da navegação Nossa Senhora dos Navegantes. A cerimônia de batismo reuniu autoridades governamentais, esportivas e velejadores ao meio-dia no pátio do clube Veleiros do Sul.

Os seis barcos que compõem a primeira flotilha de Elliott da América do Sul receberam os nomes das cidades Olímpicas: Atlanta, Sidney, Atenas, Pequim, Londres e Rio de Janeiro. Eles tiveram como madrinhas as velejadoras: Juliana Senfft, Marina Jardim e Fernanda Decnop, do Rio de Janeiro, e as gaúchas Juliana Duque, Mariana Silva e a técnica Martha Rocha.

Os barcos serão destinados a modalidade de match race feminino que fará parte dos Jogos Olímpico de Londres.

Os barcos foram comprados em setembro de 2010 do estaleiro neozelandês Elliott Marine ao custo de R$ 102 mil cada unidade. Construídos na China, os Elliotts chegaram no Brasil no início de janeiro e foram montados no Veleiros do Sul.

Após a cerimônia, velejadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Rio Grande do Sul, orientadas pela técnica da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), Martha Rocha, saíram para velejar nos barcos recém-batizados. Ontem, dia 3, as atletas e técnicos participam de uma clínica de vela com a técnica norte-americana e bicampeã mundial desta modalidade Sally Barkow.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação VDS