Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Batismo dos barcos olímpicos Elliott trará velejadoras e dirigentes a Porto Alegre

Notícias

Batismo dos barcos olímpicos Elliott trará velejadoras e dirigentes a Porto Alegre

27/01/2011
Compartilhar

A solenidade de batismo dos barcos Elliot, recém-chegados ao clube Veleiros do Sul, em Porto Alegre, acontece no dia 2 de fevereiro. O evento, que terá início ao meio-dia, contará com a presença de autoridades do Comitê Olímpico Brasileiro (COB), Confederação Brasileira de Vela e Motor, dirigentes locais, velejadoras e técnicos de diversos estados.

A vela olímpica brasileira dará um grande passo na próxima quarta-feira, dia 2, com a entrega oficial dos seis barcos da classe Elliott 6M que farão parte dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012. Eles serão destinados à modalidade de match race feminino, estreante no maior evento mundial do esporte.

Por ser uma novidade na vela, boa parte dos países ainda não possui esta classe. O Brasil será o primeiro da América do Sul a contar com estes barcos adquiridos pelo clube por meio da Lei de Incentivo do Esporte, e com parceria das empresas Bradesco e Unifertil. Os barcos foram comprados do estaleiro neozelandês Elliott Marine ao valor de R$ 102 mil cada. Eles chegaram da China no início de janeiro e foram montados no Veleiros do Sul.

Clínica com técnica norte-americana

Após a solenidade de batismo será aberta a clínica de match race com a técnica norte-americana e bicampeã mundial desta modalidade, Sally Barkow. Aproximadamente 15 velejadoras de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Brasília e Rio Grande do Sul participarão da aula, além de três técnicos de vela. A Clínica também terá o apoio do Programa Solidariedade Olímpica (COI) via Comitê Olímpico Brasileiro.

Para a maioria será o primeiro contato com os Elliotts e, por isso, é fundamental começar o trabalho de treinos desde já. O conhecimento sobre o barco, suas principais técnicas e regulagens utilizadas na classe olímpica, será a pauta inicial da clínica que terá seis dias de duração.

O Veleiros do Sul abriga um dos Núcleos de Vela de Alto Rendimento da Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM), e atualmente é o melhor estruturado na modalidade de match race.

Redação: Bombarco
Fonte: Veleiros do Sul – www.vds.com.br
Foto: Ricardo Pedebos/Divulgação VDS