Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Beneteau anuncia mudança da matriz para Vendéopôle de Givrand

Notícias

Beneteau anuncia mudança da matriz para Vendéopôle de Givrand

17/05/2013
Compartilhar

O grupo Beneteau anunciou que a matriz da linha Beneteau, atualmente localizada em Saint-Hilaire de Riez, em Vendée, região oeste da França, vai mudar, em agosto, para Vendéopôle de Givrand, que também fica em Vendeé. O novo local cobrirá uma área de dois hectares (20 mil m²) e custará cerca de cinco milhões de euros. A partir de setembro de 2013, os 160 funcionários da matriz ficarão no mesmo local que as equipes de design, engenharia, venda, pós-venda e marketing.

Os dois prédios da nova sede foram desenhados por engenheiros do grupo Beneteau junto com arquitetos franceses da P.A.D. O design interno será assinado pela Nuvolari-Lénard, parceira da Beneteau na linha Monte Carlo.

A nova matriz é o primeiro passo o ambicioso projeto industrial que originalmente incluía um estaleiro nos 17 hectares numa área adjacente. O futuro local de produção de 20 mil m², que vai custar cerca de 25 milhões euros, será dedicado à fabricação de lanchas e veleiros entre 59 e 66 pés. O trabalho deve começar quando o mercado europeu se recuperar, o que a Beneteau espera que aconteça nos próximos dois ou três anos.

Por aqui

No Brasil, a Beneteau inaugurou recentemente a nova planta de laminação, em Angra dos Reis. Leia mais aqui!

Redação Bombarco
Fonte: IBI Plus