Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Benetti lança primeiro iate de 108 pés na nova Tradição Supreme

Notícias

Benetti lança primeiro iate de 108 pés na nova Tradição Supreme

23/06/2014
Compartilhar

A Benetti, braço da Azimut Yachts, lançou o iate My Paradis, o primeiro de três iates de 108 pés da Tradição Supreme, novo iate tri-deck de entrada da linha Benetti Class deslocante, de 95 a 145 pés.

Com exteriores assinados por Stefano Righini, inclui três decks e um terraço (sun deck). O sun deck é marca registrada do barco. Roll bar de fibra de carbono, superestrutura na seção superior e hard top foram selecionados para garantir uma estrutura leve, com maior estabilidade.

O terraço também é notável por sua circulação. Há dois pontos de acesso, um interno e outro externo, que oferecem o máximo de privacidade para o proprietário e convidados. Todo o terraço foi aproveitado. Além de jacuzzi e mesa de jantar para 10, no centro, também há um confortável solário na popa e um sofá com a frente voltada para o armazenamento junto à estação de pilotagem exterior.

No convés superior, há um skylounge com janelas em três lados e uma porta de correr para o salão exterior que garante uma bela vista.

Os interiores acentuam a sensação de espaço e luz, utilizando cores e sombras contrastantes. As paredes são revestidas com diferentes espessuras dispostas em um padrão aleatório. Isso contribui para um efeito 3D muito incomum, com um jogo de luz e sombra, ainda mais acentuado pela grande quantidade de vidros que liga os espaços interiores e exteriores.

A qualidade de luz dos interiores também é reforçada pelo pareamento de carvalho claro com madeira mais escura que permite que a luz natural reflita as diferentes superfícies inclinadas. O desenho de luz também inclui LEDs localizadas estrategicamente para recriar o mesmo efeito depois de horas de luz do dia.

A principal plataforma de My Paradis tem um layout personalizado muito interessante. A área tradicionalmente dedicada à sala de jantar foi integrada com o salão, criando um único espaço aberto que inclui uma sala de estar e bar. A sala é banhado por luz natural e goza de ininterrupta vista para o mar, graças às suas janelas de altura completa.

Os designers também tiveram uma abordagem muito inovadora e baixaram a washboard exterior para coincidir com a altura do vidro, praticamente eliminando qualquer barreira visual entre o interior e o além de água. O mesmo se repete na janela na cabine do proprietário, permitindo que a luz natural preencha o conjunto garantindo grande efeito.
Por solicitação do proprietário, a dinette da tripulação em My Paradis está localizada no convés principal ao invés do andar inferior; em seu lugar há uma unidade de refrigeração de grande porte.

O iate pode acomodar até 12 pessoas. Há quatro camarotes VIPs no convés inferior. A cabine do proprietário é no convés principal ocupando feixe completo.

My Paradis tem também importantes inovações na sala de máquinas: de acordo com as tendências emergentes no mercado, o iate foi equipado com um novo sistema híbrido que permite a navegação, além dos principais motores tradicionais, com dois motores elétricos de 35 kW conectados diretamente aos reguladores/inversores do principal sistema de propulsão diesel-elétrico.

Os motores elétricos são alimentados diretamente por geradores que permitem navegar até uma velocidade de cerca de 6 nós. Geradores a bordo são usados como a única fonte de propulsão e energia para vários dispositivos. Esta configuração permite minimizar o ruído e vibração, maximizando o conforto.

Para maximizar o conforto a bordo e reduzir o uso de energia, o estaleiro equipou My Paradis, bem como todos os modelos Benetti Class com um CMC Marine estabilizador elétrico. Em comparação com os sistemas tradicionais, os estabilizadores de pinos eléctricos asseguram ruído reduzido, aumento da funcionalidade, redução do consumo de eletricidade, e facilidade de manutenção.

Ficha técnica
Tradition Supreme 108’
Comprimento total: 32,98 m
Boca máxima: 7,4 m
ICalado: 2,00 m
Deslocamento: 170 T    
Tanque de combustível: 24.000 l
Tanque de água fresca: 3.500 l
Capacidade: 12 pessoas em 5 cabines    
Tripulação: 6 pessoas em 3 cabines    
Motorização: N.2 MAN V8 1000 turbo-charged 735 kW
Velocidade máxima: 15 nós    
Autonomia a 10 nós: 2.300 milhas náuticas    

O iate estreia oficialmente no próximo Cannes Yachting Festival, que acontece de 9 a 14 setembro, na França.

Leia também
Benetti lança megaiate de 56 metros


1ª Benetti chega ao Brasil para estimular mercado náutico nacional



Curta a página do Bombarco no Facebook e fique por dentro de todas as novidades do mercado náutico!


Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação/Benetti