Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Beto Pandiani e Igor Bely iniciam travessia do Atlântico na quarta-feira, 20 de março

Notícias

Beto Pandiani e Igor Bely iniciam travessia do Atlântico na quarta-feira, 20 de março

19/03/2013
Compartilhar

Depois de mudar mais uma vez o cronograma de sua travessia do Atlântico, Beto Pandiani e Igor Bely partem na quarta-feira, 20 de março, da Cidade do Cabo, África do Sul, para uma viagem de 30 dias ininterruptos até Ilhabela, litoral Norte de São Paulo.

A dupla ficou três semanas no porto africano resolvendo os últimos detalhes para viagem e ajustando o barco, um catamarã de 24 pés (oito metros), batizado de Picolé. O pequeno veleiro de dois cascos foi construído no estaleiro alemão Eaglecat. O modelo é adaptado às experiências de viagem da dupla e é híbrido, ou seja, não existe outro igual no mundo.

"Velejar em barcos sem cabine já se tornou um hábito. Por isso, todas as viagens que tenho feito são em veleiros abertos. Como já atravessamos o Pacífico, a meta foi buscar o Atlântico Sul. Poderia ser o Índico ou o Atlântico, mas optei pelo segundo, pois queria chegar no Brasil. Sairemos da Cidade do Cabo, que é um lugar bastante radical em termos de meteorologia. Venta forte praticamente todo o tempo, o mar é pesado, frio. Portanto, teremos dias emocionantes na largada", diz Beto Pandiani.

Na fase inicial da travessia, os ventos devem ficar perto de 25 nós (46 km/h), o que deve exigir mais do veleiro Picolé. Por isso, Betão e seu parceiro acreditam que os treinos e as avaliações iniciais, feitas nos últimos dias, foram importantes.

 

Redação Bombarco
Fonte: ZDL
Fotos: Maristela Colucci