Sua mensagem foi enviada com sucesso!
BJSA prepara workshops sobre uso consciente de motos aquáticas (Jet Ski)

Notícias

BJSA prepara workshops sobre uso consciente de motos aquáticas (Jet Ski)

30/04/2012
Compartilhar

Durante a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que acontecerá entre os dias 04 a 06 de maio na Represa Guarapiranga, em São Paulo, a BJSA (Brazilian Jet Sports Association) realizará dois workshops com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o uso correto desses equipamentos.

Os temas abordados durante as palestras serão segurança e regulamento desportivo, boa dirigibilidade e convício com banhistas e as normas para o exame de Motonáutica realizado pela Marinha. Os workshops acontecerão no dia 04, às 18h, e no dia 05, às 09h, e serão apresentados por representantes da BJSA e da Marinha do Brasil.

O objetivo da associação é, em parceria com a Marinha e com as administrações municipais, promover ações de conscientização para proprietários de motos aquáticas ou para aquelas pessoas que desejam adquirir uma sobre a maneira correta de utilizar o equipamento.

Em continuação a essa ação, ao longo do ano passeios monitorados também deverão ser realizados para mostrar que motos aquáticas também pode ser uma ótima opção de equipamento de lazer.

 

Confira a programação esportiva da etapa:

Dia 4/5, recepção dos pilotos, e acerto dos motores,

Dia 5/5, das 9 às 11h30 horas inscrições dos pilotos e vistoria. Às 12h30 treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14 horas começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

Dia 6/5, às 10 horas, disputa das categorias Super Course. Às 14 horas, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 premiação.

 

Veja fotos do Evento em 2011:

 

Redação: Bombarco
Fonte: Organização do evento
Foto: Bombarco
Vídeo: Bombarco