Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Brasil construirá laboratório marítimo em plataforma desativada

14/03/2011
Compartilhar

Governo e cientistas buscam caminhos para avançar nas pesquisas sobre o mar. Uma das propostas em discussão é viabilizar a primeira plataforma oceânica brasileira, um laboratório em alto mar voltado para pesquisas científicas e tecnológicas.

A ideia foi apresentada aos pesquisadores pelo ministro da Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, em simpósio promovido na sede do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), em Brasília.

Estudos da Petrobras apontam para a possibilidade de aproveitamento da estrutura de plataformas de exploração de petróleo que estão sendo desativadas pela companhia, que podem ser convertidas para laboratórios científicos.

No laboratório serão feitas pesquisas marinhas de alto nível relacionadas às correntes oceânicas, vida marinha, biotecnologia e geologia, sobretudo geologia do petróleo, em apoio à exploração do pré-sal.

Redação: Bombarco
Fonte: Inovação Tecnológica - http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=laboratorio-marinho-plataforma-desativada&id=010125110311