Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil garante três equipes nas finais do evento-teste da vela na Inglaterra

Notícias

Brasil garante três equipes nas finais do evento-teste da vela na Inglaterra

11/08/2011
Compartilhar

O desempenho da equipe brasileira de vela em Weymouth, no evento-teste, é um dos melhores envolvendo os 44 países que disputam o evento. O país conseguiu classificar três classes para a medal race. Falta apenas a confirmação de Bruno Prada e Robert Scheidt na Star.

Os dois lideram a competição com 10 pontos de vantagem sobre a dupla que está na segunda colocação. Os que não conseguiram avançar, como Patrícia Freitas na RS:X e a dupla de 470 masculina, se aproximaram do nível dos top 10.

Nesta quarta-feira, dia 10, as provas foram realizadas com ventos de até 35 nós. Mesmo com as condições adversas, as meninas do 470 garantiram a presença na regata da medalha ficando na quarta colocação geral com 57 pontos perdidos. A dupla tem chance de subir ao pódio nesta sexta-feira, dia 12.

Outro garantido na decisão é Bruno Fontes. O velejador da classe Laser ocupa a quinta posição com 75 pontos perdidos. Nas seis competições internacionais que ocorreram em 2011, o brasileiro só ficou de fora da medal race em uma.

Na RS:X, o velejador Ricardo Winicki, o Bimba, estará na decisão da classe nesta quinta-feira, dia 11. O brasileiro ficou em nono na classificação geral.

Comemoração

Na prancha à vela, Patrícia Freitas ficou em 11º lugar. A colocação não classificou a velejadora para a final, mas o resultado foi positivo por causa do nível das adversárias. Agora, ela espera ganhar o ouro no Pan de Guadalajara.

Na classe 470, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen alcançaram a 17ª posição. A dupla aprovou o próprio desempenho na categoria com predomínio europeu na categoria. Nenhuma parceira das Américas entrou para a regata da medalha. Nesta quarta, os brasileiros conseguiram andar bem e fecharam a última regata em sexto.

Na Laser Radial, Adriana Kostiw sofreu com a velocidade dos ventos em Weymouth na despedida da raia olímpica. Fora da medal race, a velejadora paulista reconheceu que deveria ter feito uma preparação um pouco mais focada para as condições locais.  Adriana Kostiw saiu do evento-teste com a 32ª posição na Laser Radial.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL – www.zdl.com.br
Foto:
Francisco Lino / ZDL