Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil já tem representantes de seis classes definidos para as Olimpíadas de Londres

Notícias

Brasil já tem representantes de seis classes definidos para as Olimpíadas de Londres

13/02/2012
Compartilhar

Na última sexta-feira, dia 10 de janeiro, penúltimo dia de competições da Semana Brasileira de Vela, disputada em Búzios, no Rio de Janeiro, foram definidos os primeiros representantes do Brasil nas Olimpíadas de Londres 2012.

Com 10 regatas completadas das 11 previstas para a competição (menos na a classe 49er que correria 16 provas), seis representantes das dez classes que estarão nos próximos Jogos Olímpicos já foram definidos.

Pela segunda vez consecutiva, a dupla Robert Scheidt e Bruno Prada representarão o Brasil na classe Star. Na RS:X Ricardo Winicki, o Bimba, e Patrícia Freitas conquistaram a vaga para os próximos Jogos. Bruno Fontes será o represente brasileiro na Laser Standart enquanto Adriana Kostiw disputará a Laser Radial. Jorge Zarif, que disputa a classe Finn, fecha a lista da equipe brasileira de vela já classificada.

A única classe que já conta com vaga olímpica, mas que ainda não foi definida quem serão as representantes é a 470 feminina. Com a vitória na Semana Brasileira de Vela, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan empataram na disputa pela vaga com Martine Grael e Isabel Swan, que contavam com vantagem por terem classificado o país no Mundial de Perth no ano passado. O desempate será no Troféu Sofia, disputado na Espanha, em março.

Já as classes 470 masculino, com Fabio Pillar e Gustavo Thiesen e a 49er, com André Fonseca e Marco Grael, ainda buscam a vaga olímpica nos respectivos Campeonatos Mundiais das classes, que acontecerão em Barcelona, na Espanha e em Zadar, na Croácia, respectivamente.

O Match Race feminino não tem mais chances de classificação para Londres após duas tentativas de conquistar a vaga – em Perth, na Austrália, no ano passado, e em Miami nos Estados Unidos, em fevereiro deste ano.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação
Foto:Marcio Rodrigues/mpix