Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil oferece ajuda a velejadores japoneses

Notícias

Brasil oferece ajuda a velejadores japoneses

25/03/2011
Compartilhar

Com o treinamento prejudicado por conta do terremoto e do tsunami que atingiram o Japão, a equipe de vela japonesa tem, agora, ajuda brasileira. A Confederação Brasileira de Vela e Motor (CBVM) colocou à disposição dos atletas as instalações do Centro de Vela de Alto Rendimento, localizado no Iate Clube Armação de Búzios, na Região dos Lagos, no Rio de Janeiro, além de diversos equipamentos.

A entidade também ofereceu os nove núcleos de vela espalhados pelo País: na região Sudeste o Yacht Clube de Santo Amaro, Iate Clube do Rio de Janeiro, Clube Naval Charitas e Búzios Vela Clube; na região Sul o Clube dos Jangadeiros, Veleiros do Sul e Iate Clube de Santa Catarina; na região Centro-Oeste o Iate Clube de Brasília; e na região Nordeste o Yacht Clube da Bahia.

Os velajadores Lars Grael e Abraham Rosemberg também decidiram ajudar. O primeiro colocou à disposição dos japoneses as instalações do Projeto Grael, em Niterói, no Rio de Janeiro. O segundo poderá hospedar em sua casa de praia os atletas que vierem treinar no País.

Redação: Bombarco
Fonte: http://blogs.lancenet.com.br/maisesportes/2011/03/24/brasil-oferece-ajuda-a-velejadores-japoneses/