Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil pode obter vaga olímpica em sete classes nos últimos dias de disputas em Perth

Notícias

Brasil pode obter vaga olímpica em sete classes nos últimos dias de disputas em Perth

16/12/2011
Compartilhar

O Mundial de Velas de Perth (ISAF Sailing World Championships), realizado em Perth na Austrália, está na reta final. A competição distribui 75% das vagas para as Olimpíadas de Londres 2012, e a expectativa é que até o final da competição o Brasil tenha conquistado vagas em sete classes.

Até o momento, cinco já estão garantidas: a RS:X Masculina e Feminina, Laser Radial e Standart (masculino e feminino) e Finn.

A torcida agora fica para a classe Star, da dupla Robert Scheidt e Bruno Prada, que já está virtualmente classificada com oito regatas corridas, de um total de 10, e a conquista da liderança na competição.

Na 470 feminina, Martine Grael e Isabel Swan estão na 13ª colocação geral. Da série de 10 provas, faltam apenas duas para a dupla disputar, além da Medal Race onde só as 10 melhores colocadas participam.

Se atingir as expectativas, o Brasil baterá o número de vagas conquistadas no último mundial, realizado no ano de 2007 em Cascais, Portugal, quando apenas cinco das classes que disputavam vagas olímpicas se classificaram para Pequim 2008.

Outros resultados - Nas regatas disputadas na última quinta, 15, os brasileiros conquistaram bons resultados e deixaram o país no alto da tabela.

Na RS: X, Ricardo Winicki, o Bimba, está na 12º colocação geral após conquistar um 5º, um 14º e um 7º lugar nas regatas disputadas.

Bruno Fontes, da classe Laser, correu duas regatas na flotilha de ouro e conseguiu duas 24ª colocações. Com o resultado ele caiu para 19º no quadro geral.

Já os brasileiros André Fonseca, o Bochecha, e Marco Grael, após um começo difícil de campeonato venceram a regata da classe49er na disputa da flotilha de bronze.

 

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL Comunicação
Foto: Pedro Felizardo / CBVM