Sua mensagem foi enviada com sucesso!

Notícias

Brasil será representado por novo veleiro Pajero na 37ª Rolex Ilhabela Sailing Week

08/07/2010
Compartilhar

A 37ª edição da Semana de Vela de Ilhabela, a mais tradicional do País, chega repleta de emoções. A grande expectativa do evento é pelas disputas na categoria Classe Internacional S40, que dobrou o número de participantes comparado com a edição de 2009.

A Classe S40, lançada em 2009 para classe monotipo de oceano de 40 pés, reúne os mais modernos barcos à vela. O novo veleiro Pajero, criado de maneira exclusiva pelo designer argentino Javier Soto Acebal, é ágil e veloz.

Eduardo de Souza Ramos, um dos idealizadores do novo veleiro é um dos representantes brasileiros na categoria S40 que comandará  o tão esperado veleiro Pajero.

A tripulação que acompanha o comandante tem Andréas Perdicaris, Rafael Gagliotti, Pablo Lynn, Ricardo Costa, Sergio Rocha, Rodrigo Duarte, Gabriel Borgstrom, Tutu Lopes e Guilhermo Baquerizas.

Sobre o comandante

Sete vezes vencedor da Rolex Ilha Bela Sailing Week, Eduardo de Souza Ramos acumula em sua carreira esportiva 18 títulos brasileiros de Vela; foi campeão sul-americano e europeu; medalha de prata nos jogos Pan-Americanos de San Juan, em 1979, e participou de dois jogos Olímpicos: Moscou (1980) e Los Angeles (1984).

Redação Bombarco
Fonte: Assessoria de Imprensa Mitsubishi Motors