Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasil tem representantes de três classes entre os 10 melhores do mundo

Notícias

Brasil tem representantes de três classes entre os 10 melhores do mundo

07/05/2012
Compartilhar

O Brasil tem representantes de três diferentes classes entre o Top 10 da Isaf (Federação Internacional de Vela). Na lista divulgada na última semana, Bruno Fontes é o melhor classificado do país na segunda colocação do ranking da classe Laser. Robert Scheidt e Bruno Prada, que ocupavam o primeiro lugar na relação da classe Star, caíram para a sétima colocação após o 18º lugar geral conquistado na Semana Olímpica Francesa, disputada em Hyères, na França.

A novidade da lista é a dupla da 470 feminina, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que depois do oitavo lugar conquistado na Semana Olímpica Francesa subiu para o 10º do ranking da Federação Internacional. Essa é a primeira vez que Fernanda é relacionada entre as dez melhores do mundo. Em 2008, quando conquistou a medalha de bronze em Pequim, a primeira da história da vela feminina brasileira, ela e a sua então parceira, Isabel Swan, eram as 17ª da lista.

Disputas dos Mundiais

A vela brasileira obteve bons resultados neste domingo, 06, nos mundiais das classes olímpicas, que são disputados em cidades da Europa.

Robert Scheidt e Bruno Prada, que disputam o Mundial da Star em Hyéres, na França, ficaram na segunda colocação na única regata programada para o dia e assumiram a vice-liderança na classificação geral.

No campeonato da Laser, disputado em Boltenhagen, na Alemanha, Bruno Fontes está na 10ª colocação e tem chances de correr as regatas finais.

Nesta segunda-feira, 07, a dupla André Fonseca e Marco Grael, da 49er, pode definir mais uma vaga para o país nos Jogos Olímpicos de 2012. Cinco vagas estão em jogo no Mundial da classe disputado em Zadar, na Croácia.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: Marcio Rodrigues/mipx