Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileira Nautos participa de feiras internacionais

Notícias

Brasileira Nautos participa de feiras internacionais

14/10/2013
Compartilhar

Seguindo a onda de forte presença do mercado náutico brasileiro no exterior, a empresa brasileira Nautos, fabricante de ferragens e acessórios para veleiros, confirmou a participação em mais dois eventos náuticos internacionais: o US Sail Boat Show, realizado entre 10 e 14 de outubro, em Annapolis, Maryland, nos Eatdsos Unidos, e o Marine Equipament Trade Show (METS), em Amsterdã, nos Países Baixos (Holanda), entre 19 e 21 de novembro.

Hamilton Angonese, diretor da Nautos, explica que esta é a segunda participação da empresa no US Sail Boat Show  - a primeira foi em 2011 -  e que eles participam do METS desde 1998, sendo vencedores do Marine Design Award em 2002.  A Nautos também participa desde 2011 do Miami Boat Show e estreará no Chicago in Water Boat Show e na Strictly Sail Pacific, em Oakland, Califórnia.

A empresa tem tradição de exportadora e, até 2008, as exportações representavam 80% dos negócios da Nautos, o que representava uma estreita relação da empresa com o mercado de vela nos Estados Unidos e na Europa. “Hoje, o mercado internacional representa 40% dos negócios da Nautos. Estamos recuperando as vendas para o exterior, depois da crise global de 2009,” explica Angonese.

O diretor da empresa focada no mercado de veleiros afirma que, para a recuperação do mercado internacional, também contribui uma boa estratégia de conquista do mercado norte-americano no pós-venda. “Por meio do e-commerce, via Nautos USA, estamos alcançando diretamente o consumidor final, sem distribuidores ou revendedores. Isso permite com que sejamos mais competitivos, a ponto de nossas vendas, para os Estados Unidos, ter crescido 60% em 2012, frente a 2011,” completa Hamilton Angonese.

O diretor conta que a expectativa para as próxima feiras é bastante positiva e o maior objetivo é apresentar os lançamentos, especialmente para os clientes OEM (estaleiros, montadores de barcos ou fabricantes de veleiros).

Um dos lançamentos apresentados pela Nautos são mordedores da linha FIX, que têm como principal característica a resistência à fricção de suas castanhas,. Produzidos em composite termofixo, tem dureza e resistência comparáveis ao alumínio. Únicos no mercado fabricados com este material, os mordedores FIX têm garantia de oito anos contra desgaste das ranhuras das castanhas.

A outra novidade é a patesca Nautos, projetada a partir do conceito “one-handed”, aliando robustez, eficiência e baixo custo. Produzida em alumínio naval anodizado duro, tem a superfície das duas faces cobertas com elastômero termoplástico, garantindo total integridade ao convés da embarcação.


Marília Passos para Bombarco
Fotos: Teresa da Silva