Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiras começam bem no Mundial de 470

Notícias

Brasileiras começam bem no Mundial de 470

14/05/2012
Compartilhar

Teve início no último domingo, 13, o Campeonato Mundial da Classe 470, realizado em Barcelona, na Espanha. No feminino, mesmo com os ventos fracos, que marcaram o primeiro dia de disputa, as duas duplas que representam o Brasil no torneio mostraram que estão bem preparadas e conseguiram bons resultados nas águas espanholas.

Na única regata disputada no domingo as cariocas Martine Grael e Isabel Swan conseguiram um sétimo lugar e ocupam a 13ª colocação geral – com 54 duplas competindo, a organização dividiu as participantes em duas flotilhas diferentes.

Já as gaúchas Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que integram a equipe que disputará os Jogos de Londres, terminaram a regata em décimo lugar no dia e ocupam a 28ª colocação na classificação geral.
Nesta segunda-feira, 14, a disputa do Mundial continua. A expectativa é que a organização realize três regatas hoje.

No masculino, as duas duplas brasileiras que disputam o Mundial lutam para conseguir uma vaga para as Olimpíadas de Londres. Após o primeiro dia de prova, Fábio Pillar e Gustavo Thiesen são os que mais estão próximos da classificação para os Jogos. Os dois terminaram a única regata do dia no 13º lugar e ocupam a 37ª posição na classificação geral – a posição alta é resultado da divisão dos 95 participantes em três diferentes flotilhas. Os outros brasileiros na disputa, Henrique Haddad e Nicolas Castro, estão na 70ª colocação geral.

Redação: Bombarco
Fonte: ZDL
Foto: CBVM / Divulgação