Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática: Deninho Casarini quer aumentar número de títulos

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática: Deninho Casarini quer aumentar número de títulos

11/09/2013
Compartilhar

No próximo fim de semana, 14 e 15 de setembro, o piloto Denísio Casarini, o Deninho, volta a disputar o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), que terá sua quarta e última etapa realizada na Represa Guarapiranga, em São Paulo. Deninho é um dos destaques da disputa e pretende aumentar o número de seus títulos, 17 brasileiros e três mundiais.

O piloto chega para esta etapa decisiva liderando as categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock, além disso, é vice-líder na Runabout Turbo GP, considerada a F1 da modalidade. Também é segundo colocado na Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP, e ocupa a terceira posição na Runabout Turbo Limited.

Deninho sabe que as baterias decisivas serão acirradas na Represa do Guarapiranga. Pelo retrospecto das três primeiras etapas, o boliviano Antonio Claros, que lidera as categorias que o paulistano é segundo colocado, deve ser seu principal adversário nesta decisão. Mas Deninho também sabe que os demais competidores vão se empenhar ainda mais nesta final e por isso, dependendo da categoria, a definição do campeão deve acontecer apenas na última volta.

O paulistano está bem preparado, com muito trabalho físico, pois sabe que o desgaste será grande no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 e tentará repetir a performance do ano passado, quando foi campeão em quatro categorias, sendo três de forma invicta.

A competição também definirá os pilotos brasileiros que participarão do 32º Mundial de Jet Ski, que será realizado em Lake Havasu, no Arizona (EUA), de 5 a 13 de outubro.

Programação

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, os pilotos fazem treinos livres e participam do brieffing de manhã. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13h. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16h e a primeira série do Freestyle, às 17h.

No dia 15, as disputas têm início às 10h com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 13h, recomeçam as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14h, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Para as 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16h acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski