Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Antonio Claros quer manter a ponta na Runabout Turbo GP

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Antonio Claros quer manter a ponta na Runabout Turbo GP

27/05/2013
Compartilhar

O boliviano Antonio Claros quer manter a ponta do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski), que terá duas etapas disputadas na Represa de Furnas, em Boa Esperança (MG(, entre os dias 30 de maio e 2 de junho. O piloto de Santa Cruz de la Sierra, que lidera a categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

Claros vem treinando intensivamente para a segunda e terceira etapa, pois sabe das dificuldades da competição. Além da liderança da Runabout Turbo GP, o boliviano ocupa a segunda posição na categorias Runabout Turbo Limited, Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP, atrás do paulistano Denísio Casarini Filho.  Os pilotos devem fazer disputas acirradas na Represa de Furnas.

Confira as fotos da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)!

Na temporada 2011, Claros foi o campeão da Runabout Turbo GP e anteriormente já havia conquistado três títulos brasileiros em outras categorias. É um piloto que imprime um ritmo forte nas baterias e está confiante para o final de semana. Em abril, o boliviano disputou uma competição em casa, que também serviu de preparação para essas duas etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski).

Programação

2ª etapa
30 de maio
9h - Recepção e inscrição dos pilotos
11h - Treino livre
12h - Almoço
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h30 - Primeira bateria do Freestyle

31 de maio
10h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h10 - Disputas das categorias Super Course
15h15 - Segunda bateria do Freestyle
16h30 - Premiação da 2ª etapa

3ª etapa
1º de junho
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h - Primeira bateria do Freestyle

2 de junho
9h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h30 - Baterias das categorias Super Course
15h20 - Segunda bateria do Freestyle
16h - Premiação das 3ª etapa

A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton,  Speto Import, Revista BOAT Shopping, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco