Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Claros, Deninho e Dado são destaques na abertura campeonato

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Claros, Deninho e Dado são destaques na abertura campeonato

18/03/2013
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de março, foi disputada a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski), em Pereira Barreto, noroeste paulista. O boliviano Antonio Claros, o paulistano Denísio Casarini Filho, o Deninho, e o gaúcho Darcinei Rodrigues, o Dado, foram os destaques da etapa de abertura, com excelente desempenho na estreia da competição, que reuniu 36 pilotos de vários Estados e convidados internacionais

Claros venceu as duas baterias na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e lidera na classificação geral com 20 pontos. Na segunda posição ficou o Deninho, seguido pelo paulista Reinaldo Cangueiro, de Fernandópolis.

Confira a galeria de fotos exclusivas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski)!


“Foi um final de semana bastante positivo, pois venci uma categoria e obtive três segundo lugares. Mas senti que estou precisando melhorar o preparo físico e vou me dedicar mais na preparação para as próximas etapas”, analisou o piloto boliviano, que ainda foi segundo na Super Course Turbo Limited, Super Course Turbo GP e Runabout Turbo Limited.

Deninho conquistou quatro vitórias na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, nas categorias Super Course Turbo GP, Super Course Turbo Limited, Runabout Turbo Stock e Runabout Turbo Limited. Também garantiu a segunda posição na Super Course Turbo Stock, atrás do gaúcho Israel Pereira, de Guaíba.

“Sofri um acidente de moto há dois anos, fraturei o fêmur e agora que estou me sentindo recuperado. As baterias que participei foram muito disputadas e as marolas dificultaram bastante a pilotagem. O nível técnico dos competidores está muito bom e esse Campeonato Brasileiro promete muito. Tenho me dedicado bastante nos treinamentos, porque meu objetivo é fazer uma boa preparação para o Mundial, que acontece em outubro, nos Estados Unidos”, destacou o paulistano.  

O gaúcho Dado foi outro destaque no final de semana em Pereira Barreto e lidera em quatro categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP e Super  Course Aspirado Limited. Além disso, terminou em segundo na Super Course Aspirado Stock, numa disputa acirrada com o também gaúcho Fabiano da Silva, de Canoas, que levou a melhor.

Vencedores da primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski):

Ski Aspirado GP - Cristian Fernan Taube – Argentina

Runabout 1500 GP – Giovane de Assis – Guaíba (RS)

Runabout Aspirado Stock – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Turbo GP – Antonio Claros – Bolívia

Super Course Aspirado Stock – Fabiano da Silva – Canoas (RS)

Super Course Aspirado Limited – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Super Course Aspirado GP – João Mateus Nunes dos Santos – Porto Alegre (RS)

Runabout Aspirado GP – Dado Rodrigues – Porto Alegre (RS)

Runabout Turbo Stock – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)

Runabout Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)

Super Course  Turbo Stock – Israel Pereira – Guaíba (RS)

Super Course Turbo Limited – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)

Super Course Turbo GP – Denísio Casarini Filho – São Paulo (SP)

A novidade na temporada é a premiação, além dos troféus os participantes receberam prêmios em dinheiro, num total de R$ 15 mil. “Esse valor é dividido pelo número total de inscrições e dividido proporcionalmente pelo número de pilotos de cada categoria. É um incentivo a mais que estamos dando aos competidores, que prestigiam a mais tradicional competição da modalidade no país”, destacou Luiz Marcelo Teixeira, presidente da Associação Brasileira de Moto Aquática (jet ski).

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) foi uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, Photojetski e portal Bombarco. O evento contou com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: Bruno Cocozza/Bombarco