Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Dado Rodrigues busca bicampeonato

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Dado Rodrigues busca bicampeonato

21/02/2013
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de março, será disputada a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. E o piloto Darcinei Rodrigues, o Dado, buscará o título de bicampeão na categoria Runabout Aspirado Stock, além de disputar as outras quatro categorias da competição: Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. O gaúcho foi vie-campeão nas quatro categorias em 2012 e quer o título em todas este ano.

Dado tem como maior rival Fabiano Silva. “Ele é um piloto que já compete há cerca de 10 anos, anda forte e não vai ser fácil, além dos demais adversários que também têm excelente nível técnico. Meu objetivo é garantir o bi e conquistar os quatro títulos que escaparam no ano passado”, comentou o piloto gaúcho.

Para alcançar essa meta dentro do, Dado está se preparando intensivamente, com ênfase na parte física.  “No ano passado fui para o Brasileiro sem preparo físico, já agora em 2013 vai ser diferente, tenho treinado toda semana. A academia onde treino, é própria para atletas de várias modalidades. Além disso, estava com o equipamento basicamente original, hoje está totalmente diferente, preparado e com assessórios próprios e fundamentais para competir”, contou.

Dado não conhece Pereira Barreto, mas tem informações dos colegas que a cidade é bastante acolhedora, o público gosta das competições de motos aquáticas e vibra com os pilotos, que para ele é um aspecto muito importante. “Isso é legal, é motivador, ver uma grande massa do lado de fora. Sobre o local, tenho ouvido falar que é fantástico, perfeito para a prática do nosso esporte”, completou.

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9h às 11h30 acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14h começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, e às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10h com a disputa das categorias Super Course. Às 14h, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

 

Saiba mais sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto