Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto aquática (Jet Ski): Dado Rodrigues defende liderança em cinco categorias

Notícias

Brasileiro de Moto aquática (Jet Ski): Dado Rodrigues defende liderança em cinco categorias

23/05/2013
Compartilhar

O gaúcho Dado Rodrigues defende a liderança em cinco categorias no 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski). O piloto de Porto Alegre é um dos destaques da segunda e terceira etapas, que serão disputadas de 30 de maio a 2 de junho, na Represa de Furnas, Boa Esperança, no Sul de Minas Gerais.

Na primeira etapa, disputada em março, em Pereira Barreto (SP), Dado venceu nas categorias Runabout Aspirado Stock, Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited. “O início do campeonato não poderia ter sido melhor, pois venci todas as categorias que disputei. Vou tentar repetir a performance em Boa Esperança, mas sei que os adversários são de alto nível técnico e também querem ser campeões, não é tarefa fácil. Mas estou trabalhando para conseguir bons resultados”, acrescentou.

Confiras as fotos da 1ª etapa do Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski)!

Em 2011, o gaúcho foi campeão na Runabout Aspirado Stock e ficou com o segundo lugar em outras quatro categorias. Rodrigues lembra que estreou no Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) e estava apenas há quatro meses com o equipamento e não tinha um bom preparo físico. Para esta temporada, o gaúcho conta que está treinando constantemente, tem um conhecimento melhor do equipamento e que aprendeu a montar uma estratégia para cada bateria que disputa.

Para essas duas próximas etapas do campeonato, Dado prevê muito desgaste físico. “Serão quatro dias de corridas, num total de 16 baterias. Além disso, moro a 1.600 km da competição, mesmo indo de avião, sempre cansa. Apesar da preparação que venho fazendo, o desgaste é inevitável, mas estou confiante em conseguir bons resultados”, ressaltou.

Programação

2ª etapa
30 de maio
9h - Recepção e inscrição dos pilotos
11h - Treino livre
12h - Almoço
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h30 - Primeira bateria do Freestyle

31 de maio
10h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h10 - Disputas das categorias Super Course
15h15 - Segunda bateria do Freestyle
16h30 - Premiação da 2ª etapa

3ª etapa
1º de junho
13h - Primeira bateria do circuito fechado
16h - Primeira bateria do Freestyle

2 de junho
9h - Segunda bateria do circuito fechado
12h - Almoço
13h30 - Baterias das categorias Super Course
15h20 - Segunda bateria do Freestyle
16h - Premiação das 3ª etapa


A segunda e terceira etapas do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio ¬ Prefeitura de Boa Esperança e Câmara Municipal. Apoio - CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, KAWASAKI DO BRASIL, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, 51 Ice, Vinhos Salton,  Speto Import, Revista Boat Shopping, Photojetski e site BOMBARCO. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Bruno Cocozza/Bombarco