Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Denísio Casarini Filho é o destaque do campeonato

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Denísio Casarini Filho é o destaque do campeonato

14/03/2013
Compartilhar

Com três títulos mundiais e vários nacionais no currículo, Denísio Casarini Filho, Deninho, é o destaque do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática. O paulistano estreia na competição, no sábado, 16 de março, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.

Há vários anos competindo, Deninho é um piloto que imprime um ritmo forte nas baterias que disputa e é o que pretende fazer já nesta etapa de abertura do campeonato. No ano passado conquistou os títulos na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, Runabout Turbo Limited,  Super Course Turbo Limited e Super Course Turbo GP,  mesmas categorias que deve competir nesta temporada.

Nos últimos dias, sua equipe trabalhou bastante nos equipamentos para deixar tudo em ordem e possibilitar uma boa estreia neste final de semana. O paulistano espera terminar essa etapa de abertura bem classificado. Além dos títulos nas categorias que disputará, seu objetivo é garantir vaga no Campeonato Mundial, que será disputado de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA) e tentar repetir o desempenho de 2007, quando garantiu três títulos.

Programação

A movimentação começa nesta sexta-feira, 15, com a recepção e inscrição dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No sábado, das 10h às 11h, serão realizados treinos livres. Para as 13h está marcada a primeira série de bateria do circuito fechado e, às 16h30, será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9h, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 13h10, começam as disputas das categorias Super Course e às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, Photojetski e site Bombarco. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

Leia mais sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquátia

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto