Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Giuliano Casarini entra na briga pelo título

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Giuliano Casarini entra na briga pelo título

12/03/2013
Compartilhar

No sábado, 16 de março, começa a ser disputada a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. A competição definirá quais pilotos brasileiros disputarão o 32º Campeonato Mundial, de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA), e mais dois motonautas confirmaram presença: Giuliano Casarini e Fabiano Silva.

Casarini foi o terceiro colocado em 2012 na categoria Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade, e segundo na Runabout Turbo Stock. Para este ano está bastante otimista. “Pela primeira vez utilizarei o modelo Sea-Doo RXPX 2013 nas categorias turbo, sei do potencial desse equipamento e acredito que terei condições de brigar pelo título. Já na categoria Aspirado GP competirei com um protótipo que a equipe Casarini está desenvolvendo. É um jet menor e com muita agilidade e utiliza a motorização rotax. Também estou treinando forte fisicamente com muitos exercícios aeróbicos, tenho participado de corridas de rua e andado de bicicleta”, comentou.

O piloto acredita que a disputa na Runabout Turbo GP neste campeonato de jet ski será muito mais acirrada, uma vez que os equipamentos do boliviano Antonio Claros e de seu primo Denísio Casarini Filho, campeões em 2011 e 2012, respectivamente, deram um salto de desenvolvimento nos últimos seis meses. “Quem vai ganhar com isso será o público que assistirá baterias disputadíssimas e emocionantes”, acrescentou Casarini que foi oitavo colocado no Mundial de 2009.

Leia mais sobre os títulos do piloto!

Fabiano Silva, destaque na temporada 2012, conquistando os títulos brasileiros nas categorias Runabout Aspirado Limited, Runabout Aspirado GP, Super Course Aspirado Stock e Super Course Aspirado Limited,  afirmou que tentará repetir a performance, mas confessa que não se preparou como gostaria, por falta de tempo para treinar. “Não iria competir esse ano, mas de última hora mudei de ideia e, por isso, utilizarei o mesmo equipamento de 2012, e estava parado há cinco meses. Por isso, nessa etapa de abertura será uma incógnita do que pode acontecer. Na segunda em diante certamente o rendimento deverá ser bem melhor”, analisou.

Programação

A movimentação em Pereira Barreto começa na sexta-feira, 15, com a recepção dos pilotos. No sábado, das 10h às 11h, serão realizados os treinos livre; depois do almoço, às 13h, deve acontece a primeira série do circuito fechado e, às 16h30, a primeira bateria do Freestyle.

No domingo, a programação tem início às 9h, com a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 13h10, começam as disputas das categorias Super Course e, às 15h15, a segunda série de bateria do Freestyle. A premiação está prevista para as 16h.

As provas serão realizadas na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, no Noroeste paulista.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink,  PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, www.photojetski.com.br e www.bombarco.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

 

Saiba mais sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática:

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Fotos: João Neto