Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Laércio Kumada busca bicampeonato no Freestyle

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Laércio Kumada busca bicampeonato no Freestyle

11/03/2013
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de março, será realizada a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. Laércio Kumada é um dos 50 pilotos esperados para a competição e intensificou os treinamentos nas últimas semanas para pontuar bem nas duas baterias programadas.

Kumada, que também tem no currículo o título nacional no Freestyle Amador, é hoje um dos principais nomes das categorias de manobras livres. O piloto de Campinas utilizará no Campeonato Brasileiro de Jet Ski, que tem quatro etapas programadas, o mesmo equipamento da temporada passada. “Acredito que o rendimento foi bastante satisfatório em 2012 e estamos fazendo pequenos ajustes para deixar tudo pronto para esta etapa em Pereira Barreto. Já competi outras vezes lá e o local é muito bom para as manobras, bonito e o público prestigia, certamente vai ser um ótimo começo de campeonato”, prevê.

Na última edição da disputa, o piloto conquistou o título nas categorias Freestyle Profissional e Freestyle Expert.

Programação

15 de março
Recepção dos pilotos

16 de março
10h às 11h - Treinos livres
12h - Almoço
13h - Primeira série de bateria do circuito fechado
16h30 - Primeira bateria do Freestyle

17 de março
9h - Segunda série de bateria do circuito fechado
13h - Almoço
13h10 - Disputas das categorias Super Course
15h15 - Segunda sére de bateria do Freestylu
16h - Premiação

As provas da primeira etapa da competiçãode jet ski, na praia do Pôr-do-Sol, situada a margem direita do Rio Tietê, no reservatório da Usina de Três Irmãos, em Pereira Barreto, no Noroeste paulista.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Patrocínio - Prefeitura da Estância Turística de Pereira Barreto e Câmara Municipal. Apoio - GAP Óculos Esportivos, CASARINI SEA-DOO / BRP, YAMAHA DO BRASIL, GLOBOJET, JET TRACTION, FULL POWER Energy Drink, PICAPAU KAWASAKI RACING, Revista BOAT Shopping e RWM Studio, www.photojetski.com.br e www.bombarco.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha do Brasil e Corpo de Bombeiros.

 

Leia mais sobre o campeonato:

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto