Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Laércio Kumada é favorito ao bicampeonato

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski): Laércio Kumada é favorito ao bicampeonato

10/09/2013
Compartilhar

No próximo fim de semana, 14 e 15 de setembro, Laércio Kumada volta a disputar o Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (Jet Ski) , na Represa Guarapiranga, em São Paulo. O piloto é favorito a conquistar o bicampeonato das classes Freestyle Profissional e Freestyle Expert no São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013.

Kumada, que soma três títulos brasileiros no currículo, venceu as todas séries que disputou e, por isso lidera com 10 pontos em cada categoria. Ele explica que não conseguiu treinar, porque seu equipamento está sendo preparado para esta etapa decisiva, mas não esconde o otimista e conta com a experiência para superar a falta de treino.

O piloto de Campinas já adiantou que colocará em prática algumas manobras novas na Represa do Guarapiranga. “Estou empolgado para essa final e espero que meu equipamento não tenha nenhum problema e possa colocar em prática as manobras que planejei. Espero uma performance ainda melhor que nas etapas de Boa Esperança, para encerrar bem o Brasileiro”, explicou.

A competição também definirá os pilotos brasileiros que disputarão o 32º Mundial de Jet Ski, que será realizado em Lake Havasu, no Arizona (EUA), de 5 a 13 de outubro.

Programação

A movimentação do São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 começa no dia 13, com a recepção aos pilotos, inscrições e treinos livres.  No dia 14, os pilotos fazem treinos livres e participam do brieffing de manhã. A primeira série de baterias do circuito fechado tem início previsto para as 13h. As baterias de quatro categorias Super Course começam às 16h e a primeira série do Freestyle, às 17h.

No dia 15, as disputas têm início às 10h com a segunda série de baterias do circuito fechado. Às 13h, recomeçam as disputas das baterias do circuito fechado e a partir das 14h, acontecem as disputas das quatro baterias das outras quatro categorias da Supercourse. Para as 15h30 está prevista a segunda bateria do Freestyle e às 16h acontece a premiação.

O São Paulo Jet Ski Grand Prix 2013 – 26º Campeonato Brasileiro 2013 World Qualifiying, é uma realização da BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da IJSBA - International Jet Sports Boating Association. Produção - CPM7 Full Promotion. Apoio Oficial: Prefeitura de São Paulo - Esporte Lazer e Recreação / Coordenação das Subprefeituras - Capela do Socorro.  Parceria: Kawasaki do Brasil, Casarini Sea Doo/BRP, Yamaha do Brasil, Jet Traction, Speto Imports, Bethjet, Union Tracker Rastreadores, Full Power Energy, Photojetski, portal BOMBARCO, Prainha Bar e Restaurante, Vovó Lela e revista Boat Shopping. Promoção Exclusiva: Rádio Metropolitana FM 98.5

O evento conta com a Supervisão da Marinha do Brasil e Apoio da Guarda Civil Metropolitana e Corpo de Bombeiros.

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: Ricardo Fuchs/Photojetski