Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Valdir Scremin quer repetir desempenho de 2011

Notícias

Brasileiro de Moto Aquática (jet ski): Valdir Scremin quer repetir desempenho de 2011

04/03/2013
Compartilhar

Nos dias 16 e 17 de março, será disputada a primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática, em Pereira Barreto, interior de São Paulo. E o piloto Valdir Scremin, paranaense radicado no Paraguai, espera repetir o bom desempenho de 2011 e conquistar mais uma vez o título nas categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock.

Na temporada 2011, Scremin teve excelente peformance e terminou como campeão nas categorias Runabout Turbo Stock e Super Course Turbo Stock, mas em 2012 teve uma queda no desempenho e acabou em terceiro na Super Course Turbo GP e na quarta posição na Runabout Turbo GP, considerada a Fórmula 1 da modalidade.

“Em 2012 tive uma performance regular, mas agora tentarei melhor desempenho. Será a segunda vez que irei competir em Pereira Barreto, o local é muito legal, com boa presença de público, que vibra e isso é muito bom e incentiva o piloto”, comentou o piloto, que sabe que sua missão é difícil, devido ao alto nível técnico dos seus adversários.

Além do título nacional, os participantes do campeonato também estão na luta por vagas na equipe que disputará o 32º Campeonato Mundial, marcado para o período de 5 a 13 de outubro, em Lake Havasu, no Arizona (EUA).

A movimentação começa no dia 15 com a recepção dos pilotos que participarão da etapa de abertura do 26º Campeonato Brasileiro de Jet Ski. No dia 16, das 9h às 11h30, acontecem as inscrições dos pilotos e vistorias dos jets. Às 12h30 estão marcados os treinos oficiais, seguidos das tomadas de tempo da categoria Super Course, às 14h começam a primeira série bateria das categorias do circuito fechado, às 17h30 será disputada a primeira bateria do Freestyle.

No dia 17, a programação tem início às 10h com a disputa das categorias Super Course. Às 14h, tem início a segunda série de bateria do circuito fechado, seguida pelo Freestyle. Às 16h30 está prevista a premiação.

A primeira etapa do 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski) é uma realização BJSA - Associação Brasileira de Jet Ski, com homologação da International Jets Sports Boating Association – IJSBA. Os apoios são da Prefeitura Municipal de Pereira Barreto, CPM7 Full Promotion, GAP Óculos Esportivos, Revista BOAT International, Site Bombarco (www.bombarco.com.br) e PhotoJetski.com.br. O evento conta com a supervisão da Marinha e Corpo de Bombeiros.

 

Saiba mais sobre o 26º Campeonato Brasileiro de Moto Aquática (jet ski):

 

 

Redação Bombarco
Fonte: ROF
Foto: João Neto