Sua mensagem foi enviada com sucesso!
Brasileiro de Optimist: Velejadores mirins encaram chuva em primeiras regatas

Notícias

Brasileiro de Optimist: Velejadores mirins encaram chuva em primeiras regatas

21/01/2013
Compartilhar

Os dois primeiros dias de prova do Campeonato Brasileiro de Optimist 2013, 19 e 20 de janeiro, foram marcados por oscilação das condições climáticas, na Represa Guarapiranga. No sábado, 19, as 130 crianças e adolescentes, divididas em duas flotinhas, na competição participaram de três regatas. O gaúcho Gabriel Camargo, do clube Veleiros do Sul, saiu na frente com 5 pontos perdidos, depois de uma vitória e dois segundos lugares.

"Foi um dia bom. Gosto de velejar nessas condições, principalmente com vento rondado. Em Porto Alegre é assim também. Agora é continuar com essa média," comentou o garoto de 12 anos.

No domingo, 20, mais três regatas foram disputadas, novamente com a chuva dando as caras em alguns momentos e ventos variando entre 6 e 15 nós. Gabriel conseguiu manter a liderança, depois de tirar um oitavo, um seguro e um 12º lugar. "É a metade do campeonato e o descarte eu já usei. Espero seguir bem nas regatas. Está dando certo", contou Gabriel.

Nesta segunda, 21, estão programadas mais três regatas na Represa do Guarapiranga a partir das 12h. E à noite terá uma festa com música para a garotada, aproveitando que o dia seguinte será folga geral. Na quarta-feira, as crianças participam das provas por equipes, uma espécie de mata-mata do futebol.

Fotos

O fotógrafo Bruno Cocozza foi conferir de perto a disputa dos jovens velejadores e registrou as provas para o Bombarco. Confira na página do Bombarco no Facebook as fotos do Campeonato Brasileiro de Optimist!

Redação Bombarco
Fonte: ZDL